Servidores do TRE se unem à greve do Judiciário Federal

AssessoriaServidores na frente do TRE

Servidores na frente do TRE

Os servidores do Judiciário Federal realizaram atividade de greve ‘arrastão’ no prédio do Tribunal Regional Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (18). O objetivo foi convocar a categoria a aderir à greve por tempo indeterminado. A categoria respondeu o chamado, participando da convocação.

Passando nos locais de trabalho, o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, conclamou a todos que participem da luta, que o propósito é o mesmo – a revisão do Plano de Cargos e Salários. O sindicalista alertou sobre o PLP 549/2009 que está tramitando na Câmara Federal e, se for aprovado, congelará por dez anos os salários dos servidores, além de inviabilizar a contratação de novos servidores, a realização de concurso público e o investimento no setor público. “Estamos na reta final. Está chegando o recesso. É preciso que todos se engajem nessa luta. Contribua. Participe”, disse.

O outro coordenador Jurídico Marcus Robson disse que o que estava em jogo não era apenas a revisão salarial ou a luta contra o assédio moral e sexual, mas o Poder Judiciário democrático, “não submisso às imposições de metas impopulares”.

Os grevistas visitaram os servidores do TRE em cada local de trabalho. O servidor José Valteno destacou que a greve é construída por todos. “Há uma conjuntura que exige mais força e empenho. Ou vocês vêm para a greve ou ficará difícil”, afirmou.

Marcus Robson acrescentou, dizendo que a categoria, caso não se engaje, “amargará um congelamento de salário e um sucateamento do serviço público sem procedente”.

O servidor Thiago Lima esclareceu que os servidores estão sofrendo uma resistência jamais vista. “Mas, nossas vozes estão ecoando no Palácio do Governo e no Congresso. Sabemos o tamanho da nossa base, o tamanho da nossa força. Estamos mostrando nosso peso depois de tanta dificuldade”.

A greve do Judiciário Federal já está consolidada junto aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho, contando também com a adesão dos servidores da Justiça Federal, faltando a participação massiva ainda dos trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público da União.

Os servidores do Judiciário Federal definiram a programação da greve para a próxima semana. Para a próxima segunda-feira (21), a concentração será em frente ao prédio sede do TRT a partir das 9 horas. A categoria irá acompanhar a reunião que tratará da Resolução 83/2011.

Na terça-feira (22), haverá um ônibus saindo do prédio das Varas Trabalhistas para a Justiça Federal , onde haverá grande ato Público no local. Concentração a partir das 9 horas.

Na quarta-feira (23), no Dia Nacional Lutas, a concentração será, em frente ao prédio do TRE, a partir das 9 horas. A categoria acompanhará a sessão da Comissão de Finanças e Tributação.

Fonte: Ascom Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos