Vinte reeducandos fogem do Cyridião Durval

Alagoas24Horas/ArquivoPresídio Cyridião Durval

Presídio Cyridião Durval

Na tarde deste sábado, 19, vinte detentos do módulo G – 5 conseguiram escapar do presídio Cyridião Durval por um buraco aberto na parede. A fuga aconteceu durante o horário de visita dos familiares aos presos. O módulo G – 5 não fazia parte da programação de visitas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), com a notícia de fuga, o presídio recebeu um reforço do Grupo de Escolta de Reeducandos (GER), do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e da Polícia Militar.

Durante diligências pela região, sete reeducandos foram recapturados. Um deles foi preso por agentes penitenciários no Conjunto Gama Lins e os demais no Eustáquio Gomes.

Moradores da região contam que tiros foram ouvidos no presídio e informaram que dois carros teriam dado apoio aos fugitivos. Testemunhas disseram ainda que alguns presos chegaram a esperar ajuda para fuga em pontos de ônibus.

Os fugitivos eram todos presos provisórios e aguardavam condenação da Justiça. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) irá apurar as circunstâncias em que a fuga ocorreu.

Fonte: Com Sgap

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos