Campeão no UFC, Cigano revela sonho de lutar boxe

ESPNTreinador e lutador

Treinador e lutador

Júnior Cigano acaba de nocautear Cain Velásquez e conquistar o cinturão dos pesos pesados do UFC, maior competição de MMA (artes marciais mistas, em português) do mundo. O brasileiro, porém, já pensa em objetivos futuros e revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que sonha em lutar boxe um dia.

“Eu quero me testar no boxe um dia sim. É algo que penso no meu futuro. A gente tem que ter vários objetivos e esse é um deles”, disse o brasileiro, que tem seu estilo de luta bastante baseado no boxe.
O sonho de Cigano em se transformar em um pugilista um dia já anima o seu treinador de boxe, Luiz Dórea. O técnico vê o estilo do pupilo perfeito para o boxe e já pensa até em uma medalha na Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.

“Estou há muito tempo no boxe, e a gente sabe que o boxe olímpico brasileiro é carente de pesos pesados. A gente tem o sonho de uma medalha olímpica e ele também quer. O Cigano tem a contundência de um peso pesado com a rapidez de um peso leve. Se ele tivesse que lutar sem defesa de queda, defesa de chute, só no boxe, seria melhor ainda”, disse.

De fato, o Brasil não conseguiu nem classificar um pugilista para os Jogos Pan-Americanos deste ano na categoria dos pesos pesados. Se Cigano realmente decidir mudar de esporte por uma chance olímpica, ele seguirá os passos já dados por Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro.

Companheiro de Cigano nos treinos, Minotouro apostou no boxe para disputar uma competição no Rio de Janeiro, o Pan de 2007. Dedicado, ele não demorou para conquistar títulos foi bicampeão brasileiro dos pesos pesados entre 2006 e 2007, campeão nos Jogos Sul-Americanos em 2006, na Argentina, e chegou a conquistar o bronze no Pan.

Frustrado por ter ficado apenas com o bronze, Minotouro deixou o Pan sonhando com uma medalha olímpica. O dinheiro do MMA, porém, acabou falando mais alto, e o baiano acabou voltando ao seu esporte de origem, onde luta até hoje.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos