Santa Mônica suspende atendimento por tempo indeterminado

A Maternidade Escola Santa Mônica suspende o atendimento a todas as gestantes em trabalho de parto a partir da tarde desta quarta-feira, 23. Na manhã de hoje foi detectada uma falha na tubulação de ar comprimido da UTI, que além da transferência imediata dos 35 bebês internos na UTI e UCI da maternidade, impossibilita a realização de partos por não poder oferecer os cuidados intermediários e intensivos que a maioria dos bebês nascidos na Santa Mônica necessita.

De acordo com a diretora médica da MESM, Silvia Mara Melo, as medidas imediatas já foram adotadas. A UNCISAL, A Secretaria de Saúde do Estado e a Central de Regulação de Leitos do município de Maceió já foram informadas do problema e da necessidade de transferência imediata para todos os bebês internos.

“Trata-se de uma situação emergencial e como tal exige mais uma vez um trabalho de parceria dos órgãos responsáveis e de todos os hospitais conveniados ao Estado, para que possamos transferir o quanto antes todos os bebês e assim podermos solucionar o problema”, disse Silvia Melo.

Ela reforça que o problema está sendo avaliado e acredita que no prazo de 24 horas saberá quanto tempo a Santa Mônica permanecerá fechada.

Fonte: Wedja Santos/Santa Mônica

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos