Comissão decide sobre cassação de Sânia Tereza em dezembro

A comissão confirmou que a prefeita afastada será ouvida no início da próxima semana.

Foram ouvidas nesta quarta-feira, 23, testemunhas de defesa da prefeita afastada de Anadia, Sânia Tereza, que está presa acusada de participação no assassinato do vereador Luiz Ferreira, ocorrido em setembro deste ano. As oivitvas estão sendo realizadas por uma comissão de vereadores por Anadia no processo investiga seu envolvimento em atos de improbidade administrativa, que podem levar à sua cassação.

A comissão confirmou que a prefeita afastada será ouvida no início da próxima semana no presídio Santa Luzia, onde se encontra presa aguardando julgamento. Segundo a comissão, o processo já está na etapa final e o depoimento da prefeita é será fundamental no momento de decidir se ela perderá o mandato. Decisão esta que caberá aos vereadores, após a apresentação da defesa da prefeita.

A decisão final do processo deve ser conhecida em dezembro.

Em outubro o juiz Helestron Silva da Costa, da Comarca de Anadia, determinou o afastamento do cargo da prefeita do município, Sânia Tereza, durante a toda a instrução processual e declarou o impedimento de Raymi Palmeira Barros Teixeira, que é filho da prefeita e ex-secretário de Finanças, de assumir qualquer cargo na administração municipal durante o mesmo período.

O magistrado também determinou o bloqueio de bens dos réus para garantir o ressarcimento ao erário no valor de R$ 7.190.670,00 (sete milhões cento e noventa mil seiscentos e setenta reais).

Nesse mesmo período a Câmara Municipal de Anadia afastou a prefeita do cargo e abriu processo para investigar crimes de improbidade administrativa cometidos por ela. Entre outras denúncias apresentadas pelos vereadores, a prefeita é acusada de abertura de crédito suplementar ao orçamento neste valor – de mais de R$ 7 milhões – sem a autorização da Câmara Municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos