Almeida rebate críticas de Jeferson Morais e diz: ‘nem alagoano ele é’

Alagoas24horas/ArquivoPrefeito Cícero Almeida

Prefeito Cícero Almeida

Depois de tecer duras críticas ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida, na tarde de ontem (23) durante sessão na ALE, as ‘previsões’ de Jeferson Morais se cumpriram e o prefeito respondeu no seu conhecido estilo às acusações do deputado que o chamou de “desleixado”. Jeferson disse que o prefeito entenderia suas declarações como uma ofensa, mas que não deve nada a ele.

Cícero parece discordar do ex-colega. Durante a abertura da temporada de cruzeiros da capital, no Porto de Jaraguá, realizada na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito ‘lembrou’ ao parlamentar sua trajetória e declarou que sua ascensão à vida política foi inspirada nele (prefeito), que o mesmo foi seu parceiro na televisão à frente de programas policiais e que as críticas ao seu governo só começaram. “Sou desleixado por que fiz um grande trabalho à frente da Prefeitura de Maceió, desleixado e ele se inspirou em mim para iniciar sua vida política, desleixado e ele passou um ano e meio trabalhando na política ao meu lado. As críticas virão e eu vou deixar que eles falem. Deixa eles aproveitarem esses 12 meses que faltam,” retrucou Almeida.

Uma vez que o parlamentar usou a tribuna da ALE para tocar em alguns pontos da administração de Almeida, o Alagoas 24 Horas deu espaço ao prefeito para que ele fizesse uma avaliação da atuação política do deputado Morais. O prefeito não se prolongou, mas foi categórico: “Nem alagoano ele é. A política subiu à cabeça dele”, finalizou o chefe municipal.

Ônibus

Almeida falou ainda sobre o polêmico reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. Um dia após os transportadores reunirem a imprensa para se ‘explicar’ sobre o aumento da passagem e, por meio de seu jurídico, informar que os empresários entraram com uma ação na justiça para se fazer cumprir a lei federal que garante o reajuste anual da passagem, o prefeito pareceu não ter se intimidado com a novidade. Perguntado pelo Alagoas 24 Horas como ele interpretou o comportamento dos empresários. O prefeito voltou a dizer: “Não autorizo o aumento da passagem. Somente após o processo licitatório. Eles entraram na justiça para conseguir o aumento, pois bem, se a justiça decretar o aumento terei que atender a ordem judicial e a passagem será aumentada, mas contra a vontade do prefeito”, falou Almeida se referindo a ele na terceira pessoa.

Já o governador Teotonio Vilela – que chegou no banco do carona do carro particular do prefeito – conduzido aliás pelo próprio Almeida, demonstrando a ‘harmonia’ que vive os chefes do município e estadual – falou sobre a última derrota do governador Ronaldo Lessa, sentenciada no último dia 7 pelo TSE em desfavor do ex-governador que briga pela cassação de Vilela.

“Essa batalha do Lessa contra mim é um esperneio. O mais longo da democracia no mundo. Ele não se conforma de ter perdido as eleições para mim. Este processo já havia sido julgado e sentenciado em meu favor, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas seguiu a decisão,” respondeu Vilela.

Já sobre o terminal turístico do porto, o Governador não se comprometeu com data para a construção do terminal turístico e ressaltou que a estrutura montada é apenas temporária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos