Reunião define transferência dos recém-nascidos da Santa Mônica

Ascom Santa MônicaBebês de alto risco estão sendo transferidos após vazamento

Bebês de alto risco estão sendo transferidos após vazamento

Uma reunião prevista para ocorrer na tarde desta quinta-feira, dia 24, deve definir a relocação dos últimos 19 recém-nascidos internados na UTI da Maternidade Escola Santa Mônica. A unidade de saúde, especializada no atendimento a gestantes de alto risco, foi fechada na tarde de ontem após a detecção de uma problema na tubulução de ar comprimido da UTI e UCi neonatal.
Desde a tarde de ontem, nove recém-nascidos foram transferidos. Outras quatro vagas foram abertas em hospitais de Coruripe, Palmeira dos Índios, e na Maternidade Santo Antonio e São Raphael, em Maceió.
A direção da Santa Mônica também remanejou alguns leitos das UCI (unidade de cuidados intermediários) para a Enfermaria Canguru. A expectativa é que a reunião de hoje define o local para a transferência dos últimos 19 recém-nascidos que ainda não possuem leito.
De acordo com a assessoria, a Central de Regulação de Leitos do Estado, juntamente com a Santa Mônica, trabalha com várias possibilidades, desde a mudança da UCI e UTI (incluindo equipamentos e material), em caso extremo, além da obtenção de leitos nas redes credenciada e particular.
Quanto à resolução do vazamento, a assessoria de comunicação da Santa Mônica informou que os técnicos só poderão avaliar a real situação dos equipamentos com a total evacuação da unidade. A partir desta análise técnica será possível estimar o prazo que a unidade manterá o atendimento suspenso, explicou a assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos