TC prorroga prazo para inspeção em Traipu

Cofres públicos foram lesados em mais R$ 8 milhões.

A presidência do Tribunal de Contas de Alagoas autorizou nesta quinta-feira, 24, a prorrogação do prazo para encerramento dos trabalhos de fiscalização no município de Traipu, onde técnicos da DFAFOM realizam auditoria.

O município de Traipu foi alvo de uma recente Operação da Polícia Federal denominada Tabanga, que investiga crimes contra a administração pública, pistolagem e tráfico e que tem como principal suspeito o prefeito Marcos Santos, além de secretários municipais.

O grupo liderado pelo prefeito de Traipu teria fraudado os cofres públicos em mais de R$ 8 milhões.

Prisão

O prefeito de Traipu, Marcos Santos (PMDB), foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Farol, na última terça-feira, 22. Marcos Santos se apresentou à entidade após ter mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, a pedido do Ministério Público Estadual.

A prisão foi decretada na última sexta-feira, dia 18. Agentes da PC teriam tentado prender o prefeito no último fim de semana, mas ele teria – mais uma vez – fugido ao cerco policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos