Críticas a Cícero Almeida repercutem na ALE

Além da administração municipal, o Governo do Estado também foi alvo de críticas na sessão de hoje.

Atuando, mais uma vez, como uma espécie de ‘líder’ do prefeito Cícero Almeida (PP) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna para rebater, na sessão desta quinta-feira, 24, as críticas voltadas à administração municipal desferidas ontem pelo deputado Jeferson Morais (DEM).

Holanda classificou a atual gestão de Maceió como ‘a melhor dos últimos tempos’ e citou como exemplo inúmeras obras executadas pela prefeitura. Segundo o parlamentar, todos os problemas enfrentados na capital alagoana se resumem ao fato de Maceió ter crescido sem planejamento.

"Tamanha expansão foi desproporcional à geografia da cidade, que acabou por crescer desordenadamente, sem um plano diretor. Trata-se de um antigo problema que o prefeito trabalha para solucionar", justificou.

Em aparte, o deputado Sérgio Toledo (PDT) reafirmou as críticas que fez ontem à gestão municipal, frisando que o prefeito tem que aceitá-las, já que os problemas existem para serem resolvidos.

Também em aparte, Jeferson Morais voltou a afirmar o “desleixo” do prefeito com a administração pública e ironizou o pronunciamento de Holanda, frisando que a cidade vista pelo colega “deve existir apenas em Photoshop”.

Críticas ao Governo

Além da administração municipal, o Governo do Estado também foi alvo de críticas na sessão de hoje. Primeiro a usar a palavra, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) criticou o fato de a Secretaria Estadual de Educação (SEE) ter pago por obras antes de sua realização, contrariando a orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O parlamentar cobrou “maturidade” dos secretários e dos integrantes da PGE.

Medeiros se referiu ao fato de Adriano Soares, secretário de Educação, não ter aguardado o parecer do procurador geral do Estado, Charles Weston, e autorizado a contratação e o pagamento de uma empresa de engenharia para realização de um levantamento da situação estrutural das escolas estaduais em caráter de urgência administrativa.

Em nota enviada à imprensa, a SEE afirmou que a medida foi tomada porque o procurador foi ‘omisso’ ao silenciar sobre assunto.

Em aparte, o líder do governo na Casa, deputado Edival Gaia (PSDB) defendeu o secretário de Educação, afirmando: "O que não pode é deixar de se empenhar para poupar vidas”.

Reconstrução

Outro tema polêmico debatido na Casa de Tavares foi o Programa de Reconstrução do Governo do Estado. O deputado João Henrique Caldas voltou a criticar a demora nas obras nas cidades atingidas pelas enchentes no ano passado. "Trago mais uma vez a minha revolta e é lamentável que isso aconteça. Uma população imensa está sem educação", afirmou, acrescentando que o “Programa da Reconstrução em Alagoas, não existe".

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que as obras estão atrasadas propositadamente, pelo fato de o próximo ano ser eleitoral: "No próximo ano vai ser o maior foguetório nesse Estado. Cada casa que for entregue será aquela festa do governo".

Antes de encerrar a sessão, o deputado Sérgio Toledo leu uma correspondência encaminhada à Mesa Diretora da ALE pelo presidente da OAB nacional antecipando que as casas da reconstrução sejam entregues sem custos para a população vitimada.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos