Galo perde por 3 x 1 do Joinville na despedida da torcida

Alagoas24horasGalo perde por 3 x 1 do Joinville na despedida da torcida

Galo perde por 3 x 1 do Joinville na despedida da torcida

‘Tem hora que dá vontade de cavar um buraco e entrar dentro’, foi com essa frase que o capitão alvirrubro Rodrigão definiu o primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, dia 26, diante do Joinville (SC). Os donos da casa foram derrotados por 3 x 1. A partida levou milhares de regatianos ao Estádio Rei Pelé, todos confiantes na conquista do título inédito para o Galo da Pajuçara. No entanto, o que se viu em campo foi um time confuso com o posicionamento tático proposto pelo técnico Paulo Comelli.

O primeiro gol da equipe catarinense foi assinalado logo aos 10min. Após falha coletiva da zaga regatiana, o meia Ricardinho avançou pela direita, recebeu nas costas da defesa e fez cruzamento rasteiro para Filipe, que mandou a bola para o fundo da própria meta.

Apático em campo, o CRB se ressentiu, sobretudo, da ineficiência dos seus laterais, que deixaram de participar das ações ofensivas e defensivas do time. Nesse momento, a bola sequer chegava aos pés aos goleadores do time da Pajuçara.

Impaciente, a torcida reclamava da postura dos alvirrubros em campo. Mas o cenário ficou ainda pior. Aos 23min, o meia Glaydson arriscou de fora da área e a bola entrou no canto direito do goleiro Anderson, que apenas assistiu a trajetória da bola. 2×0. O time regatiano permaneceu perdido em campo até o término da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o técnico promoveu duas alterações, a saída de Paulo Rodrigues para a entrada de Rafinha e Cadu no lugar de David. E as alterações surtiram efeito. Logo aos 7min, o Galo diminuiu o marcador com o meia Geovani, que chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Ivan.

Dominando as ações ofensivas, o Galo ainda teve outras chances, que não se concretizaram. Após um domínio temporário, o Joinville conseguiu neutralizar as ações do Galo e retomou o equilíbrio da partida. Aos 31min, o CRB sofreu uma perda importante. Thiaguinho recebeu o segundo cartão após dura falta na lateral. O CRB passou a jogar com menos um homem em campo.

Mesmo com a inferioridade numérica, o Galo teve chances reais de chegar ao gol de empate. O CRB criou mais e chegou com perigo ao gol de Ivan em várias oportunidades, sem – no entanto – conseguir concretizar. Já nos acréscimos, aos 48min, Aldeir aproveitou sobra na grande área e ampliou para o time de Santa Catarina. Mesmo com a derrota em casa, a despedida do Galo, diante da sua torcida, foi marcada pela campanha bem-sucedida de retorno à Série C. O torcedor alagoano não esqueceu de celebrar seus atletas pelo retorno após três anos.

Joinville e CRB voltam a campo no dia 3 de dezembro, em Santa Catarina.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos