Maceió: PM registra nove crimes de atentado contra a vida

Cinco terminam com morte e outras quatro pessoas ficaram feridas.

Utilizando-se de arma de fogo, arma branca e até pedras, os criminosos fizeram cinco vítimas fatais e deixaram outras quatro pessoas feridas na Grande Maceió. Este é o balanço do relatório divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) das últimas 24 horas. Dentre os casos relatados está o de mais um morador de rua vítima da violência em Alagoas.

O primeiro caso de crime letal ocorreu no Tabuleiro, no Conjunto Denilma Bulhões. Um homem de 27 anos, identificado como Fabiano dos Santos Nascimento foi assassinado com vários golpes de pedra na região da cabeça. Informações da polícia dão conta de que Fabiano não tinha residência fixa. Ainda de acordo com agentes do 8° Distrito Policia (DP) que estiveram no local, apenas uma pessoa – um homem ainda não identificado – teria participado do crime. O assassinato ocorreu nas primeiras horas da manhã de sábado (26) e só foi divulgada pela polícia na manhã deste domingo (27).

Já na Mata do Rolo, em Rio Largo, situada na Grande Maceió, o jovem Felipe Rodrigo da Silva, de 18 anos, foi alvejado por dois projéteis de arma de fogo. Policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram no local, mas o autor do crime teria fugido logo após efetuar os disparos. A polícia ainda não tem informações sobre seu paradeiro. O homicídio ocorreu na tarde de ontem em uma região conhecida como Piscina do Alemão.

Outro caso também envolvendo um jovem foi o registrado no bairro do Jacintinho, na madrugada deste domingo. Anderson Mendes Barbosa, de 21 anos, foi baleado com seis tiros de pistola 380. Segundo agentes do 2° DP que estiveram no local, as balas perfuraram a cabeça, o peito e o braço da vítima. Foram duas perfuração em cada local, sendo as duas últimas de raspão. Mais de uma pessoa teria participado da execução do jovem. A polícia não tem pistas sobre os suspeitos.

A quarta vítima fatal foi o morador do Conjunto Geraldo Bulhões, Joel Gregório dos Santos, de 20 anos. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo, calibre não divulgado. Joel foi assassinado no Complexo do Benedito Bentes horas depois do Anderson (caso acima citado), próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Frei Damião. Segundo a polícia, mais de um indivíduo teria invadido a residência da vítima e efetuado os disparos na presença de seus familiares. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Outro crime, também em Rio Largo, foi registrado já nas primeiras horas da manhã deste domingo. Jean Carlos Batista da Silva, de 22 anos, levou dois tiros na cabeça. Os PMs afirmam que mais de uma pessoa teria participado da execução que ocorreu próximo ao terminal ferroviário do município, no Centro de Rio Largo.

Em todos os casos acima mencionados, equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para perícia e remoção dos cinco corpos.

Tentativas

No bairro do Bom Parto, um menor de 16 anos foi alvejado por um projétil de arma de fogo que atingiu sua cabeça. Dados divulgados pela polícia apontam que apenas uma pessoa teria atentado contra a vida do menor. O autor do disparo fugiu antes de ser capturado. Populares não souberam informar detalhes que levassem a sua captura. O fato correu no fim da manhã de sábado, na Rua São Francisco. O menor foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE).

Quem também precisou de atendimento do Samu foi o jovem Henrique Vieira dos Santos, de 23 anos, morador da Grota do Rafael. O jovem teria sido vítima de uma perfuração da arma de fogo e precisou ser conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a polícia, mais de uma pessoa teria participado da ação que deixou Rafael ferido. O fato foi registrado nas primeiras horas da noite do sábado próximo a um Colégio, no Jacintinho.

Já na parte alta de Maceió, próximo ao terminal de ônibus da Chã da Jaqueira, um garoto de apenas 14 anos foi atingido por um disparo de aram de fogo que atingiu seu olho direito. A polícia suspeita que o garoto tenha sido vítima de bala perdida e que o autor do disparo tinha outro alvo. O menor, morador da Rua 03 de Agosto, foi conduzido às pressas por uma unidade do Samu para HGE. O fato correu nas últimas horas da noite de ontem.

Em outro caso envolvendo um menor, um adolescente de 17 anos, morador do Graciliano Ramos, também foi atingindo por uma bala que perfurou sua perna direita. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HUE. Segundo informações da polícia, mais de uma pessoa teria participado da ação. O disparo foi deflagrado na madrugada de hoje (domingo), no conjunto Acauã, no Tabuleiro.

Não foram divulgados dados oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado mencionadas acima. Quanto às prisões, nenhum suspeito foi detido dentre os nove casos relatados nesta matéria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos