No estilo ‘homem-aranha’, bandidos escalam varandas de prédio

Moradores do prédio no Stella Maris estão aterrorizados.

7 Segundos/Cortesia7 Segundos/Cortesia

Na madrugada deste domingo (27), no estilo Homem-Aranha do mal, bandidos escalaram varandas de um prédio que fica localizado na avenida principal do Stella Maris, em uma das áreas mais nobres da capital alagoana. Os moradores viveram momentos de pânico e terror. As duplas de ladrões estão aterrorizando o bairro há quase dois meses.

Segundos informações dos moradores eles agem cometendo furtos no bairro e entregam o produto do roubo para um senhor de idade que fica com uma carroça, nas proximidades da Praça Vera Arruda.

“Eu moro no terceiro andar. Um deles tentou entrar pela caixa do ar condicionado, mas como eu tenho uma vedação de madeira, eles só conseguiram se deslocar por cerca de 08cm. Ele ia entrar do meu quarto. Eu estava dormindo com a tv ligada, acredito que a impossibilidade de mover totalmente o aparelho e o barulho da televisão ligada afugentou o ladrão”, contou assustada a moradora para o portal 7segundos.

A moradora que pediu o anonimato revelou para a reportagem do 7segundos que há dois meses, outro apartamento localizado no segundo andar sofreu o mesmo tipo de arrombamento do ladrão Homem-Aranha.

“Ele quebrou o vidro da varanda e entrou no apartamento para aterrorizar. Quando ele entrou a moradora do apartamento estava acordada, detalhe ela estava gravida e o nosso medo era que ela perdesse o bebê devido ao susto ou fizesse alguma coisa contra a saúde dela. Mas graças a Deus ele não fez nada com ela e nem com o bebê. O bandido fez o cata no apartamento dela e desceu pelo mesmo local que entrou, pela varanda, com os pés ensanguentados porque o vagabundo se cortou todo”, revelou uma das moradoras.

O detalhe que chamou a atenção da reportagem do 7segundos é que esse mesmo apartamento já foi invadido seis vezes pelo ladrão Homem-Aranha

“Resolvemos colocar grades na minha varanda para coibir a ação do ladrão Homem-Aranha. Em outra ocasião, o apartamento foi invadido pela janela do quarto das minhas filhas e das minhas netas, que estavam dormindo e ele roubou carteiras e aparelhos de celular. Nesta semana ele pulou duas varandas do apartamento, mas como ele viu que estávamos acordados ele desistiu de invadir e deixou a chave de fenda na varanda”, disse o moradora que pediu para não ser revelada.

Segundo a moradora, o ladrão Homem-Aranha não satisfeito ele voltou na quinta-feira (24) e entrou pela parte de trás do prédio, escalando pelos comungóus e entrou pela cozinha, por volta das 05h00 da manhã.

“Esse bandido é ousado. Ele entra nos apartamentos escalando. Nessa última vezes, ele mexeu na bolsa de uma moradora à procura de dinheiro e ainda levou o notebook, descendo pelo mesmo local que entrou. Mas desse vez ele não levou nada, porque a vizinha viu e começou a gritar, ele fugiu sem levar os produtos que ele pegou”, falou indignado o morador.

Uma das moradoras do prédio contou para a reportagem do 7segundos como está convivendo com essa situação.

“O clima aqui no prédio está péssimo, porque por mais que a gente tentar se proteger e colocar grades nas varandas, nós estamos sempre desprotegidos, com aquela sensação de insegurança. Quando percebo o horário do ocorrido, por volta das 22h40 eu vou checar tudo. Pego no sono e depois, ao acordar às 00h35min fui checar tudo de novo e vi o cenário diferente na varanda do quarto, cadeiras fora do lugar, marcas de pegada e as espumas do ar condicionado soltas, vim até o quarto e percebi que o ar condicionado estava deslocado por cerca de 8cm”, afirmou.

Os moradores estão revoltados e indignados, reclamam e cobram das autoridades a falta de segurança e da Ronda Cidadã da Policia Militar.

“A ronda cidadã que tanto falam não existe, ela só é feita nas ruas dos bares. O clima é de medo, na madrugada de ontem, não consegui dormir, acabo adquirindo uma espécie de TOC. A segurança em Maceió, bem como no estado inteiro não existe. O prédio é cercado com cerca elétrica. A Ronda Cidadão seria mais eficiente, se eles espalhassem pelas portarias dos prédios, o número de contatos deles. Os porteiros veem os arrombamentos, mas não sabem pra quem ligar. O número 190 é um problema para atender e para executar, fora a demora até que os policiais cheguem até o local”, desabafou uma das moradoras.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos