Polícia prende acusado de liderar quadrilha de tráfico

Outros dois integrantes – mãe e filho – foram presos no início desta semana.

Alagoas24horasJosé Nilton de Lima

José Nilton de Lima

Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (01) na Delegacia Especial de Investigações e Capturas (DEIC) a polícia apresentou quatros homens que agiam em diversas áreas da capital alagoana acusada de roubo. Um quinto suspeito identificado como José Nilton de Lima, de 24 anos, também foi apresentado acusado de ser o líder de uma quadrilha em que dois dos seus integrantes (sendo mãe e filho) foram presos na última segunda-feira (28) por tráfico e porte ilegal de arma.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos da Capital, Mário Jorge Marinho, José Nilton seria o líder da quadrilha e foi preso após denúncias feitas à polícia. Jorge disse ainda que Nilton é investigado por um crime registrado no Jacintinho na última segunda-feira (28).

Edelvânio José Nascimento Souza, 24, e a mãe dele, identificada como Maria de Lourdes do Nascimento, 42, presos na segunda tinham mandados de prisão expedidos pelo juiz Maurício Breda. Já Nilton nega todas as acusações e se diz inocente.

O acusado ficará na Central de Polícia Civil, no Prado, à disposição da justiça.

Relembre o caso

A mãe foi presa na periferia de Marechal Deodoro. Na casa de Maria de Lourdes, a Polícia apreendeu maconha e um revólver Rossi, calibre 22. A operação foi realizada por policiais das delegacias de Roubo de Maceió e Homicídios.

O rapaz – Edelvânio – se preparava para fugir, quando foi detido pelos policiais. Ele estava no terminal rodoviário João Paulo II, no Feitosa, aguardando um ônibus para viajar para Pernambuco.
Mãe e filho foram autuados em flagrante pelo delegado Valdir Silva de Carvalho, por tráfico e porte ilegal. Eles foram conduzidos esta manhã para Casa de Custódia da Polícia Civil, no Prado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos