Traipu e Limoeiro de Anadia ganham agências do INSS

Serão inauguradas, nesta sexta-feira, 2, duas novas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nos municípios de Traipu e Limoeiro de Anadia. As solenidades de inauguração ocorrem às 9h30, em Traipu, e 14h30, em Limoeiro de Anadia.

As novas agências do INSS beneficiarão cerca 25 mil pessoas em Traipu e 27 mil em Limoeiro de Anadia. Até esta sexta-feira, os habitantes de Traipu necessitam deslocar-se até a agência em Girau do Ponciano, distante 28 km do município, e os de Limoeiro de Anadia, até Arapiraca, a 20 km de distância.

O atendimento ao público inicia-se na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 7h30. Em Traipu, o endereço da unidade é a rodovia AL-487, zona urbana, no centro do município e a agência em Limoeiro de Anadia situa-se na Rua 31 de Maio, centro da cidade. Os moradores dessas cidades já podem agendar atendimento para as novas agências, através do telefone 135 ou da internet pelo endereço www.inss.gov.br.

Ambas as agências integram o Programa de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX) e possuem instalações confortáveis, climatizadas e com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Dentre os serviços oferecidos pelas novas unidades, estão a aposentadoria por idade, tempo de contribuição, por idade e invalidez, salário maternidade, pensão por morte, entre outros benefícios previdenciários.

* PEX –* o Plano de Expansão prevê a construção de 24 agências em Alagoas. Com a conclusão do programa, o número de APS no Estado chegará a 42. Cinco municípios já receberam novas agências: Campo Alegre, Junqueiro, São Sebastião, Teotônio Vilela e São José da Lage.

Fonte: INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos