Nova Emater também é um marco para Pesca e Aquicultura

Instituto dará subsídios aos dois setores.

AscomSolenidade aconteceu ontem (01), em Arapiraca

Solenidade aconteceu ontem (01), em Arapiraca

A solenidade que sancionou nesta quinta-feira (1º) a lei de criação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, ou Nova Emater, vai ficar registrada como um dia histórico para a agricultura do Estado. Porém vai mais além, pois também dará subsídios a pesca e aquicultura. O secretário Regis Cavalcante participou da solenidade marcando o compromisso do governo com o segmento.

Para o secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante, essa foi uma iniciativa política de grande alcance social. “O homem do campo, terá grandes oportunidades de crescimento, com assistência técnica especializada. No caso dos nossos piscicultores, vamos desenvolver parcerias para que engenheiros de pesca nos auxiliem, com as inovações e mão de obra que o instituto vai viabilizar”, destacou.

Durante suas falas, o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, o vice-governador José Tomaz Nonô e o governador Teotonio Vilela Filho salientaram a importância do programa Alagoas Mais Peixe, gerenciado pela Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura. Ele possibilita o cultivo de peixes em tanques-rede nos açudes e barragens, hoje, instalado em 17 módulos, beneficiando várias comunidades.

Além da criação da Nova Emater, o governador sancionou mais duas leis. Todas para beneficiar o agricultor familiar. A isenção da taxa para os pequenos produtores e a bolsa para os técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), atuarem principalmente no combate à aftosa, foram as outras.
Várias autoridades participaram da solenidade. Desde o governador e o vice-governador, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, presidentes de entidades, lideranças, técnicos e agricultores.

Fonte: Ascom Sepaq

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos