Dan Henderson insinua que ‘Spider’ finge lesões

gLOBO.COMDan Henderson

Dan Henderson

O lutador americano Dan Henderson se juntou ao amigo e companheiro de equipe Chael Sonnen nas provocações ao brasileiro Anderson Silva. Campeão do peso-meio-pesado no Strikeforce e cotado para disputar o cinturão da categoria no UFC, "Hendo" esteve próximo de ser escalado para um duelo com o atual campeão peso-médio do Ultimate, mas uma lesão no ombro tirou o lutador paulista de ação. No domingo, o americano insinuou que o "Spider" estaria simulando contusões para evitar os combates com os desafetos da equipe Team Quest.

Ao responder a pergunta de um internauta sobre os méritos de Michael Bisping de disputar o título dos pesos-médios, Henderson disparou sua cutucada em Anderson.

– Todas as "lesões" que impedem Anderson de fazer uma revanche comigo ou com Chael vão se curar bem rápido se eles o oferecerem o Bisping – escreveu o americano em seu microblog.

Antes de ir para o Strikeforce, Henderson, então campeão dos pesos-médios do Pride, enfrentou Anderson Silva pela unificação dos cinturões, em março de 2008, e foi derrotado por finalização no segundo round com um mata-leão – assim como Sonnen, o lutador da Team Quest bateu, admitindo o revés. Desde então, "Hendo" venceu seis de sete lutas, incluindo vitórias sobre o próprio Bisping, sobre a lenda Fedor Emelianenko e sobre Maurício "Shogun" Rua, em seu retorno ao UFC. Apesar de ter subido de categoria para meio-pesado, o americano já declarou que desceria de peso apenas por uma revanche com o "Spider".

Uma bursite tirou Anderson Silva de ação após o UFC Rio, em 27 de agosto, quando derrotou Yushin Okami. Ele só retorna à ação em 2012, quando deve enfrentar o vencedor entre Chael Sonnen e Mark Muñoz, que disputam a posição de desafiante número 1 em 28 de janeiro.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos