“O Brasil não está imune da crise mundial”, alerta senador

DivulgaçãoDivulgação

Após a informação de que o Produto Interno Bruto (PIB), não teve o crescimento esperado, sendo apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) um crescimento igual a zero, no terceiro trimestre, o senador Cyro Miranda (PSDB/GO), alertou que o Brasil não está imune à crise mundial e dá um recado ao governo federal, cobrando os resultados esperados com as medidas econômicas anunciadas para estimular o consumo interno.

O pronunciamento se deu na tarde desta terça-feira (06) e de acordo com a Agência Senado, o senador Cyro Miranda, ainda alertou que “essa equação vai muito além das medidas anunciadas para estimular o consumo interno”.

“Será que o consumo interno conseguirá levar o Brasil a crescer 5% em 2012, como deseja o ministro [da Fazenda] Guido Mantega? A meta do governo é otimista quando se considera a conjuntura internacional, marcada por forte desaceleração das economias da zona do euro”, afirmou o senador alertando que a isenção de impostos para a linha branca (fogão, geladeira e maquina de lavar) vai atrair consumidores, mas não em grande escala.

Já o ministro da Fazenda, Guido Mantega, demonstrou-se otimista, relatando que a estagnação da economia brasileira logo apresentará aceleração. Segundo ele, o governo federal tem mecanismos que estimulará o crescimento do consumo interno bruto em média de 4% e 5%, em 2012.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos