Bancários cobram exoneração de superintendente do BNB

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e funcionários do Banco do Nordeste realizam manifestação nesta quarta-feira, dia 7, em frente à agência central do BNB, para protestar contra atos da administração local e exigir a exoneração do superintendente Expedito Neiva. Paralelo ao protesto, o sindicato irá oficializar o pedido de afastamento junto ao presidente da instituição, Jurandir Vieira Santiago, que se reunirá em Fortaleza-CE com a Comissão Nacional dos Funcionários.

Em carta que entregará ao presidente, o sindicato denuncia o superintendente estadual do BNB de atuar sem transparência em diversos processos de concorrência, de praticar ingerência pessoal na transferência e promoção de funcionários, além de desrespeitar normativos e o código de ética do banco. A conseqüência, acrescenta o documento, tem sido um corpo funcional desmotivado, além de entraves ao desenvolvimento do Estado.

Os bancários alegam que neste momento, quando o governo, a classe empresarial, os produtores e os trabalhadores se empenham para acelerar o crescimento econômico do país, sobretudo no Nordeste, a saída de Expedito Neiva da Superintendência de Alagoas é fundamental para que o banco possa expandir seus negócios. “Os problemas funcionais, trabalhistas e de relacionamento, além das irregularidades administrativas, em nada contribuirão para o perfil e o futuro esboçado para o BNB”, observam.

A manifestação dos bancários em frente à agência central do BNB, em Maceió, será das 8 às 9 horas.

Fonte: Seeb/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos