Em treino noturno, Peixe tem amostra do frio que vai encarar na estreia

DivulgaçãoTime reunido no centro do campo no treino em Nagoya

Time reunido no centro do campo no treino em Nagoya

Os jogadores do Santos tiveram nesta sexta-feira uma boa amostra do frio que enfrentarão na próxima quarta-feira, quando estreiam no Mundial de Clubes da Fifa, em Nagoya, no Japão, contra o vencedor do confronto entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, que se enfrentam no domingo.

O técnico Muricy Ramalho resolveu alterar a programação da equipe, passando os treinos para as 19h (horário local) – inicialmente, a atividade começaria às 17h. O jogo de quarta será às 19h30m (8h30m, em Brasília).

Após a atividade, os jogadores passaram rapidamente pela zona mista, muitos tremendo. A essa altura, os termômetros marcavam 4°C, com sensação térmica de 2°C.

– Olha, está bem complicado. Nós, que não estamos acostumados a uma temperatura tão baixa, sofremos muito. Estou usando camisa térmica por baixo, mas o pior são os extremos, mãos e pés, que ficam muito gelados – comentou o lateral-direito Danilo.

O zagueiro Edu Dracena também disse estar sofrendo com o frio, mas acredita que, com treinos diários, a equipe irá se acostumar ao clima até a estreia.

– Estamos sofrendo agora, mas é importante esse trabalho para que no jogo estejamos habituados.

Já o atacante Borges não se queixou do frio. Ele lembra que morou no Japão em 2006, quando defendeu o Vegalta Sendai.

– Já peguei frio bem pior. Em Sendai, até nevava – revelou

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos