Tragédia em procissão: familiares fazem reconhecimento dos corpos

ângelo Farias/7SegundosFamiliares fazem reconhecimento dos corpos

Familiares fazem reconhecimento dos corpos

Aos poucos as vítimas do acidente ocorrido na cidade de Feira Grande, no Agreste alagoano, são reconhecidas por familiares e amigos. Entre as fatais estão a mãe e outra parente do secretário municipal de Finanças, Hidelbrando Bispo, identificadas respectivamente como Maria do Carmo Bispo, de 87 anos, e Rosineide Bispo dos Santos, 45.

Outro caso que chamou a atenção foi o de uma jovem de apenas 17 anos, grávida de oito meses também foi morta no acidente. O agricultor Ronaldo Gomes da Silva identificou a filha, Naiane Gomes da Silva. A mulher, Maria Neusa da Silva e sua neta, de apenas um ano e quatro meses, também estavam no local do acidente e listam entre as vítimas fatais.

De acordo com a Polícia Militar, as demais vítimas foram identificadas como José Ferreira, Bruniele Santos Ferreira, de três anos, Pedro Gabriel Ferreira Rocha, de quatro anos, Paloma Rose Rodrigues Lima e um homem identificado apenas como Jorge. Apesar dos oito óbitos confirmados, a Polícia Militar confirmou que os óbitos chegam a dez, após a morte de duas pessoas na Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca. Entre os mortos está o motorista do caminhão, que ainda não teve a identidade revelada.

A assessoria de imprensa da UE do Agreste informou que continuam internadas as vítimas Maria Aparecida Ferreira, 34 anos; Jasson Quintino de Barros, 66 anos, que passou por cirurgia; Maria Neuza Ferreira Santos, 50 anos, e o homem identificado apenas como “Neguinho do Dé”, 30 anos.

“Nenhum dos pacientes que ainda estão internados corre risco de vida. Os demais que chegaram, ainda pela noite, foram medicados e liberados. Entre os quatro, quem inspira maior atenção dos médicos é a senhora Maria Neuza”, informou a assessoria.

A CAÇAMBA
Segundo informações de testemunhas, a caçamba de cor vermelha e placas MWF-9975/AL, pertence a um empresário identificado até o momento apenas como Protásio, desceu desgovernada um trecho em ladeira da Avenida Teixeira de Freitas, pela contramão, em direção à concentração do público, estimado pela Polícia Militar em cerca de três mil pessoas.

Após o motorista perder o controle do veículo e descer a ladeira em alta velocidade, atingiu pelo menos quatro motocicletas e os veículos Celta, de placas DEL-9828/AL, e um Gol de placas MUD-7260/AL. A Polícia ainda sabe os reais motivos que provocaram o acidente.

Acredita-se, em primeiro momento, que tenha ocorrido uma falha mecânica no sistema de freios da caçamba. Mas apenas o laudo pericial poderá confirmar a causa.

Após a colisão, a caçamba ainda atingiu um ponto de mototaxis e explodiu pelo menos três vezes em seguida, de acordo com relatos de testemunhas. Quatro das vítimas fatais morreram carbonizadas.

Desde a noite de ontem, a movimentação é intensa no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para onde os corpos foram levados. Muitos deles somente serão liberados depois de reconhecidos pelos familiares, já que estão muito queimados.

O acidente aconteceu após ter começado uma missa campal em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Cerca de três mil fiéis estavam aglomerados na praça que tem o nome da Padroeira do Brasil.

Fonte: Carlos Alberto Junior/7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos