Fórum CBDU é inaugurado em Maceió

Esta é a sétima edição do Fórum e está em Maceió pela primeira vez.

CBDUMesa foi composto por Ricardo Souza, coordenador do Fórum CBDU 2011, André Reis, diretor do Centro Olímpico da UnB (DF), Paulo César Andrade, representante da Wilson e Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários

Mesa foi composto por Ricardo Souza, coordenador do Fórum CBDU 2011, André Reis, diretor do Centro Olímpico da UnB (DF), Paulo César Andrade, representante da Wilson e Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários

O Fórum da Confederação Brasileira do Desporto Esportivo 2011(CBDU 2011) foi inaugurado nesta sexta-feira (9), em Maceió, com casa cheia. Dirigentes esportivos, acadêmicos, presidentes das Federações Universitárias Estaduais (FUE’s) e representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos estados prestigiaram a palestra inaugural proferida por Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Ao lado de Ricardo Souza, coordenador do Fórum CBDU 2011, André Reis, diretor do Centro Olímpico da UnB (DF), Paulo César Andrade, representante da Wilson, patrocinadora da CBDU, e Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), que compuseram a mesa diretiva do Fórum CBDU 2011, Luciano Cabral deu às boas-vindas aos presentes e destacou a importância do Fórum.

“Em sua sétima edição, o Fórum já passou por diversas cidades e regiões do país e agora chega a Maceió, demonstrando este caráter plural da CBDU e do desporto universitário que pretende ampliar sua rede de atuação e participação. Além disso, o diferencial do desporto universitário é o espaço para discussão e este é o objetivo do Fórum e da CBDU”, apontou Luciano.
Na palestra ‘Desporto Universitário Brasileiro: panorama atual’, Luciano apresentou as atividades da CBDU na temporada 2011 – eventos e torneios nacionais e internacionais – e os avanços da entidade nestes sete anos de Fórum e de gestão da atual diretoria.

“Em 2004, data da primeira edição do Fórum, nos colocamos algumas diretrizes de recuperação e reestruturação da CBDU e dos JUB’s. Hoje, passados sete anos, conseguimos não apenas retomar a credibilidade da CBDU, conseguimos também ampliar as parcerias, ampliar a rede de divulgação e de atuação da CBDU e do esporte universitário, consolidamos uma nova competição nacional, a Liga do Desporto Universitário, e estamos colhendo recordes e marcas quantitativas e qualitativas dentro e fora das quadras”, explicou Luciano.

Segundo o dirigente, mais do que consolidar a entidade nacional, o objetivo da entidade e do Fórum é fazer com que as FUE’s e as IES cresçam junto com a CBDU e, também, aproximar a confederação dos alunos-atletas para que estes estejam envolvidos e participem das ações e projetos das federações e da própria CBDU.

Na sequência da programação do Fórum CBDU 2011, que segue até este sábado (10), no Hotel Ritz (Lagoa da Anta), estão previstas quatro Mesas Redondas e palestras sobre Segurança em Megaeventos Esportivos e sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, com Ricardo Capelli, presidente da Comissão de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O Fórum CBDU é gratuito e aberto ao público em geral e à comunidade universitária: alunos-atletas, acadêmicos, professores, dirigentes e técnicos interessados em debater temas e ações relacionais ao desporto universitário no Brasil e no cenário internacional.

Confira programação do Fórum CBDU 2011, neste sábado

Dia 10/12 (sábado)
09h – Palestra 03
Tema – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)
Palestrante – Ricardo Capelli, presidente da Comissão LIE do Ministério do Esporte

Fonte: CBDU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos