Teotônio Vilela: dentistas e enfermeiros retornam atividades

CortesiaA manifestação aconteceu em frente a sede de Prefeitura.

A manifestação aconteceu em frente a sede de Prefeitura.

Após o indicativo de paralisação por 72 horas, os advogados dos dentistas e enfermeiros da cidade de Teotônio Vilela foram recebidos por representantes da Prefeitura do município nesta quarta-feira, 14.

A Prefeitura entrou em contato por telefone solicitando uma reunião com os advogados. Após a reunião, a categoria resolveu suspender temporariamente a paralisação, já que, o canal de negociação foi aberto.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 04 de janeiro, onde deverá ser apresentada uma proposta de acordo com a categoria. Nesta manhã, os dentistas e enfermeiros do município cruzaram os braços para exigir o pagamento dos direitos trabalhistas e reajuste salarial.

De acordo com a Comissão Permanente de Negociação de Enfermeiros e Dentistas, a categoria não recebe desde 2004, o 13º salário, a insalubridade e 1/3 de férias.

Eles contaram ainda que há quatro anos os profissionais não têm aumento salarial e reclamam do tratamento diferenciado em relação aos médicos, que durante o mesmo período conseguiram reposição salarial de 60% com progressão salarial para os próximos anos.

Por seis meses, a categoria tentou a solução por meios legais, chegando até a protocolar documentos e marcar reuniões, mas não foram recebidos em nenhum momento pelo Prefeito Péu Pereira e a secretária de saúde, Ismaíla Pereira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos