Servidores definem rumo da mobilização em assembleia

Completando 53 dias de greve, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas farão avaliação do movimento paredista nacional, nesta sexta-feira (16), no auditório do Sindjus/AL, a partir das 9 horas.

O impasse para aprovação dos projetos de leis, que revisam o Plano de Cargos e Salários da categoria (PLs 6.613/2009 e 6.697/2009), continua. A presidente Dilma está irredutível quanto ao orçamento necessário para aprovação do Plano.

Os servidores do Judiciário Federal contam com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux que ordenou o Congresso Nacional a reaver o orçamento do Judiciário, enviado ao Legislativo, que sofreu corte na revisão do PCS pelo Executivo – uma medida inconstitucional que feriu a autonomia dos poderes.

Em Brasília, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) conseguiu protocolar pedido de urgência urgentíssima para os que os PLs 6.613/2009 e 6.697/2009 sejam apreciados direto no plenário da Câmara.

Os servidores continuam com as mobilizações na Capital federal, pressionando os deputados federais da Comissão Mista de Orçamento a incluir o orçamento da revisão do PCS na Lei Orçamentária Anual 2012. A próxima semana será decisiva para a categoria por conta do recesso do Legislativo e do Judiciário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos