Governo de AL inaugura obras da Reconstrução em Branquinha

Comemorando a festa natalina realizada pela Prefeitura de Branquinha, o Governo de Alagoas inaugura, no próximo sábado (17), as obras do Programa da Reconstrução concluídas no município. Participam do evento o governador Teotonio Vilela Filho, o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL) e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Serão inauguradas três pontes: duas sobre o Rio Branca, ligando a Rua Castelo Branco à Rua Marechal Floriano Peixoto e ligando o Centro à Rua do Cacimbão, e uma ponte sobre o Rio Mundaú, que liga as estradas à zona rural. Também serão entregues o muro de contenção do Rio Mundaú, com 926 metros de extensão; 84 km de estradas recuperadas, ligando os povoados de Feliz Deserto, Boa Paz, Laranjeira e Baixa Seca, entre outros; o sistema de abastecimento de água da Cidade Baixa, além de uma escola municipal no assentamento Eldorado dos Carajás.

As obras foram realizadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), do DER e da Casal, inclusive com a parceria da Prefeitura. “As obras estruturantes do Programa estão praticamente concluídas. Foram obras importantes para a recuperação dos municípios atingidos pelas enchentes. A população de Branquinha irá receber acessos e pontes muito melhores que as que foram destruídas”, ressalta o vice-governador Nonô.

O secretário Marco Fireman voltou a destacar o empenho das equipes do governo estadual para a conclusão das obras. “Até hoje nossas equipes continuam trabalhando incansavelmente para ver o Programa da Reconstrução 100% concluído. É uma prioridade para o Governo, desde o primeiro momento. E, para nós, é uma alegria saber que este Natal será mais feliz para milhares de famílias”, ressaltou o secretário, lembrando que na próxima semana mais de mil casas serão entregues em sete municípios, incluindo Branquinha.

Para a prefeita de Branquinha, Renata Moraes, o município consegue retomar a normalidade com o Programa da Reconstrução. “São obras de grande importância, como as pontes e as estradas, que trazem de volta a autoestima da população. Graças ao Programa da Reconstrução temos uma nova cidade neste Natal”, disse a prefeita.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos