Presente de Natal

Alagoas24horasDanielle Silva - Jornalista

Danielle Silva – Jornalista

Recentemente fui ao Centro da cidade para comprar os presentes dos familiares e amigos para o natal. Em uma das lojas de artigos religiosos que costumo freqüentar me deparei com uma senhora de aproximadamente 70 anos. Ela trajava simplicidade, mas não parecia ser uma pedinte.

Enquanto eu escolhia meus presentes, ela segurou o meu braço e disse: “minha filha, você poderia comprar ele para mim?”, perguntou olhando nos meus olhos. Ela segurava uma imagem do Menino Jesus. “Meu sonho era comprar um e colocar na minha casa para abençoar minha família”.

Não pestanejei. Perguntei ao vendedor quanto custava e esperava que o preço fosse razoável para não decepcionar aquela senhora. E foi. Por apenas R$ 14,90 eu ganhei um abraço apertado, um beijo no rosto e realizei o sonho de alguém. Ela chorou emocionada e segurando minhas mãos disse: “só você mesmo para fazer isso por mim”, falou como se me conhecesse.

Naquele momento eu não fiquei só feliz, fiquei com uma sensação de que reencontrei alguém que há muito não via. Ela não era nenhum pouco familiar, mas seu abraço era e suas palavras ficaram martelando na minha cabeça desde então. Tudo bem que não cheguei a nenhuma conclusão concreta, mas se o Evangelho nos ensina que Jesus está no irmão que tem sede e fome, então acho que recebi um presentão de Jesus: um abraço e um beijo.

Lembrei de todas as coisas boas que já fiz na vida, lembrei de tantas coisas que deixei de fazer, lembrei da minha mãe dizendo que temos que fazer acontecer o ano inteiro e celebrar os resultados no Natal, lembrei do meu pai das nossas farras de fim de ano e das orações ao redor da mesa. O mais importante, lembrei de quem sou e de quem quero ser.

Neste Natal desejo que meus amigos não esqueçam de que é bom ser bom. Sejam mais felizes e se sintam amados por Deus e por mim.

P.S.: Este texto foi escrito pela jornalista Danielle Silva, que integra os quadros do Alagoas24horas. Ela enviou este texto a todos os amigos da redação, mas senti que suas palavras, simples e verdadeiras como ela, deveriam ser compartilhadas com todos os nossos leitores, como se fossem nossas. A todos que nos acompanham ao longo desses anos, um Feliz Natal. Equipe Alagoas24horas.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos