Morte de guarda municipal teria sido tramada no presídio feminino

Daniel Maia/Tribuna Hoje/CortesiaJosé Antonio Gonzaga da Silva, conhecido pela alcunha de ‘Tony’

José Antonio Gonzaga da Silva, conhecido pela alcunha de ‘Tony’

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira, dia 29, levou as polícias Civil e Militar a identificarem os principais suspeitos na morte do guarda municipal Ronaldo Apolinário da Silva, de 44 anos, executado com tiros pelas costas. O crime aconteceu no último dia 23, às margens da BR-316, no Clima Bom.

As informações apontam que o crime teria sido encomendado de dentro do presídio Feminino Santa Luzia pela reeducanda Ana Lúcia Feitosa Machado, conhecida como ‘Boiouga’, presa acusada de tráfico de drogas em Atalaia. Os autores materiais foram identificados como Ricardo Lopes da Silva – vulgo ‘Pixoto’ -, Du e Alan.

De acordo a 4ª CIA de Atalaia, os supostos autores do crime foram apontados por dois jovens presos ontem durante uma operação conjunta na cidade de Atalaia. Leonildo Simão dos Santos, 18, conhecido como ‘Babalú’, e Luciano do Nascimento, 18, ‘Quelzinho’, e Gevan da Silva Rodrigues, 28, ‘Dudú’, foram detidos para averiguação por suspeita de participação na morte do guarda.

Em depoimento, Leonildo e Luciano teriam contado como se deu o crime. Segundo eles, Gevan conduzia o carro da fuga dos executores do guarda municipal. O crime teria sido praticado por Ricardo Lopes, Dú e Alan.

Além do Guarda Municipal, outras duas pessoas também teriam suas mortes encomendadas de dentro do presídio: o cabo da PM Cícero Apolinário (irmão de Ronaldo) e outro guarda municipal conhecido como Dedé.

Ana Lúcia, que está presa há três meses, culparia os três agentes públicos pelo fato de ter sido presa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. A polícia realiza buscas na tentativa de prender os acusados no crime.

Crime

Ronaldo Apolinário foi morto pelos algozes quando abordava ‘clientes’ em um ponto de ônibus na BR-316. Além de guarda municipal, ele fazia o transporte alternativo de passageiros em seu veículo particular – um Gol de cor branca e placa MVG-7399/AL.

Testemunhas informaram que dois homens se aproximaram da vítima e efetuaram cinco disparos pelas costas. Ronaldo morreu antes de receber qualquer atendimento médico.

Os acusados teriam fugido em um veículo Monza, de cor e placa não anotados, que estava estacionado há alguns metros do local do crime.

Apreensões

Os policiais apreenderam com os acusados um veículo Fiat Uno de cor branca e placa MVB-6324/MG, com placa adulterada para MVB-6324/AL, Chassi nº 9BD15822764817199. O carro pertence a José Antônio Batinga da Silva e foi encontrado com Gevan.

A polícia apreendeu ainda uma espingarda calibre 12, que se encontrava na posse de Luciano Nascimento.

Foragido

Ainda durante a operação, as polícias conseguiram prender um foragido da delegacia de Atalaia. José Antonio Gonzaga da Silva, conhecido pela alcunha de ‘Tony’. Ele responde por crimes de estupro, tráfico de drogas e homicídios na região.

Fonte: 4ª CIA/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos