Leilão reúne grandes nomes da raça Santa Inês

O ‘Paraíso das Águas’ abre uma pausa na ‘rotina’ de sol, suor, agito e mar para o mundo dos negócios. A nova geração de criadores da raça santa inês de Alagoas manda avisar: vem aí a quarta edição do Leilão Show de Verão. A Barra de São Miguel, um dos destinos preferidos por turistas do Brasil inteiro e ‘point’ de empresários, profissionais liberais e da juventude de Maceió nesse período do ano vai entrar no ritmo das marteladas da Agreste Leilões, no dia 23 de janeiro, a partir das 21h00. Tudo com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva.

O encontro que deve reunir entre 450 e 500 pessoas promete muito mais atrações do que um leilão convencional. A começar pela comodidade do local. Pensado, desde a primeira edição como alternativa de união entre útil e agradável, o local permite a proximidade de criadores, empresários e investidores com amigos e familiares. Além disso é possível desfrutar de todas as atrações da Barra de São Miguel, um balneário badaladíssimo que fica a penas 34 km da capital, Maceió. E mais, a cidade oferece tudo de bom e do melhor. De requintados restaurantes e hotéis, pousadas charmosas e aconchegantes até um comércio completo, que inclui de supermercados a lojas de grife.

Outra grande atração do Show de Verão é o exemplo de união entre os maiores criadores da raça no Estado, todos com forte presença no cenário nacional do carneiro Santa Inês. Cinco rebanhos estarão reunidos num mesmo local: Titara (Marcos Maranhão), Piragibi (Túlio Lyra Filho), Santa Justina (Tiago Sarmento), MSL (Marcos Loureiro) e FF (Fernando Farias e Jéo Maranhão ).

Quer mais? Para completar, avisa o criador Marcos Maranhão, vem por aí uma atração ainda maior: "a reunião de amigos do Brasil inteiro". Não é para menos. Os organizadores do Show de Verão passaram os últimos doze meses prestigiando leilões da raça Santa Inês em todo Brasil. "Prestigiamos os mais importantes leilões do Brasil. Agora estamos recebendo o retorno. Os amigos estão ligando, fazendo reservas e mandando avisar que estão chegando. Podem vir, estamos esperando todos de braços abertos", adianta Maranhão.

Bons negócios

Para ‘fechar’ as atrações do Show de Verão, Marcos Maranhão ressalta ainda dois importantes diferenciais: a leiloeira Agreste Leilões, líder de mercado e uma das melhores em comercialização da raça Santa Inês e a assessoria de Antônio Valadares. "O resultado da união de grandes criadores, rebanhos que começam a mudar a história da ovinocultura nacional e de uma leiloeira como a Agreste só poderia ser a oferta de excelentes oportunidades de negócios na pista. É uma grande chance de investimento, num momento em que os preços estão convidativos", argumenta Maranhão.

Nesse cenário, os organizadores do 4º Leilão Show de Verão, arriscam otimismo até mesmo no faturamento. A expectativa é no mínimo repetir o resultado da 3ª edição, realizada em janeiro de 2008, de cerca de R$ 480 mil. "No início, a crise internacional, que pressiona todos os segmentos da economia chegou a assustar. Agora, estamos sentindo um resposta positiva dos amigos, um grande número de confirmações. Dá até para arriscar um palpite de aumento nas vendas", aponta Maranhão.

O diretor da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro, apontado como um grande especialista na raça Santa Inês, concorda. "Os bons investidores, os criadores que estão em busca de boas oportunidades, sabem que vão encontrar no 4º Leilão Show de Verão, excelentes ofertas, condições especiais de pagamento e a garantia de uma genética comprovada nas pistas e no pasto. É uma grande chance para investir, no segmento da pecuária que mais cresce no Brasil", enfatiza.

Os promotores do 4º Leilão Show de Verão estarão ofertando no remate 50 lotes de fêmeas da mais pura genética de ovinos Santa Inês. Serão ofertadas matrizes com produção comprovada e borregas de exposição (pista). Estão sendo esperados convidados vindos de vários estados, a exemplo de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará, além de compradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fonte: BCCOM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos