Bloco arrasta foliões em Fernão Velho

Alagoas24horasAlagoas24horas

Com 42 anos de tradição, o bloco do Boi de Fernão Velho saiu, na manhã deste domingo, 11, pelas ruas do bairro esbanjando irreverência e muita alegria. Ao som da orquestra de frevo da cidade de Santa Luzia do Norte, mais de seis mil foliões – entre jovens e pessoas da melhor idade – acompanharam o desfile do bloco.

A concentração acontece todos os anos em frente à residência de um dos idealizadores do evento, Ermínio Cardoso, falecido há 12 anos. Hoje, a esposa de Cardoso, Maria José Calheiros, de 78 anos, um amigo da família, conhecido como Geraldinho e o presidente da Associação dos Moradores, Zé Argu, têm a tarefa de manter firme a tradição.

“Ainda com 78 anos, tenho pique para acompanhar o bloco a pé. Fico o ano inteiro esperando por essa época, então quando chega o dia tenho que aproveitar. Por esses dias, tive até uma consulta com meu médico e ele recomendou que tomasse todos os meus remédios direito para aguentar o percurso” contou.

A prévia do carnaval em Fernão Velho teve início na Rua da Praia e percorreu diversas ruas do bairro. O evento foi encerrado na Praça São José, onde muitos ambulantes aproveitaram para faturar um dinheiro extra.

Na festa não podia faltar o boi, que todos os anos é confeccionado por Geraldinho com o apoio de amigos. Para garantir a segurança dos foliões, policiais do 4°BPM e Bope estiveram no local. Uma ambulância do minipronto-socorro do Tabuleiro estava de prontidão para atender os foliões que passassem mal.

“As semanas que antecederam o bloco foi muito cansativa, mas no final valeu a pena. Existem pessoas que vêm de outros lugares só para vender bebidas e comidas visando resolver seus problemas financeiros” afirmou o presidente da Associação dos Moradores, Zé Argu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos