Corregedoria apura ação que feriu presos

A Corregedoria do Sistema Penitenciário de Alagoas já iniciou os trabalhos de investigação sobre a ação de contenção de reeducandos que acabou ferindo quatro reeducandos do presídio Cyridião Durval neste final de semana.

Presos do módulo G-V foram ouvidos na manhã desta segunda-feira, dia 12, e parte dos agentes que estavam na escala de serviço de sábado (10) na tarde de hoje. As primeiras informações repassadas apontam que os reeducandos do módulo teriam se negado a entrar nas celas no horário de recolhimento, por volta 17h15, e promoveram um tumulto. Os agentes penitenciários teriam efetuado disparos de munição não-letal para contenção. Com os disparos, quatro detentos ficaram levemente feridos.

Nesta segunda, o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, determinou a abertura de sindicância administrativa à Corregedoria do Sistema Penitenciário e encaminhamento dos detentos feridos para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realização de exame de corpo de delito.

“Encaminhamos os reeducandos para exame de corpo de delito e estamos comunicando à Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL as providências adotadas para acompanhamento do caso e garantir a lisura no processo. A determinação é apurar as circunstâncias em que os fatos aconteceram”, destacou o diretor de Segurança e Inteligência da Igesp, tenente-coronel Paulo Sérgio Lopes. A Corregedoria continuará ouvindo as partes envolvidas durante os próximos dias e pretende emitir um parecer ainda esta semana.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos