Agentes encontram arma e drogas em presídio

IgespIgesp

Agentes penitenciários do Presídio Cyridião Durval e Silva encontraram no final da tarde desta quinta-feira, dia 15, uma arma de fogo escondida em uma das celas do módulo G-V. Durante a revista foi encontrada ainda maconha e crack prontas para a comercialização.

A apreensão aconteceu durante uma revista de rotina. A arma – um revólver de calibre 38 – e mais cinco munições intactas estavam escondidas no ralo do banheiro da cela 16. A cela estava desativada há alguns dias após ter a porta danificada.

De acordo com a direção da unidade prisional, ainda não há condições de saber quem é o reeducando proprietário do revólver, uma vez que não há detentos lotados na cela 16.

Ainda não se sabe como a arma entrou no presídio. Além de abrir sindicância administrativa para apurar o fato, o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, irá encaminhar a arma para Secretaria de Estado da Defesa Social e solicitar investigação por parte da Polícia Civil de Alagoas.

Os primeiros levantamentos realizados pela Diretoria de Segurança e Inteligência (DSI) apontam que o revólver, de numeração 972608, está registrado na Polícia Federal em nome da Usina Taquara, localizada em Colônia de Leopoldina.

Durante a revista, os agentes apreenderam ainda 41 bombinhas de maconha, 35 pedras de crack, além de 25g de substância entorpecente ainda não identificada e uma arma artesanal. O material estava jogado no pátio do módulo. Segundo a direção, o material provavelmente foi abandonado no momento em que os reeducandos perceberam a chegada dos agentes que fariam a revista.

Fonte: Assesssoria da Igesp

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos