Ex-juiz de Direito recebe comenda na Laje

Fotos: Ivan NunesJosé Braga Neto e o prefeito interino Cícero Rosalino

José Braga Neto e o prefeito interino Cícero Rosalino

O procurador-geral de São José da Laje, advogado José Aurino de Lima, foi homenageado na noite do último sábado, 17, no plenário José Pimentel (Didi), com a comenda de São José, que foi instituída através de um decreto lei assinada pelo ex-prefeito Paulo Roberto Pereira de Araújo, o Neno.

A solenidade ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores de São José da Laje com a presença do juiz eleitoral da cidade, José Braga Neto; do corregedor-regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o juiz federal André Tobias Granja, do ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Rogério Cotta, do ex-ministro da Educação do governo Collor, Luitigard Figueiredo de Moura, além dos vereadores Eugênio Lyra, Neci Vieira, Marcos Mendes, João Ciríaco, Ricardo, ex-prefeito Neno e convidados do homenageado.

O vereador Marcos Mendes, representando o Poder Legislativo lajense, destacou a importância da comenda de São José, que foi entregue a José Aurino, ‘um homem probo de origem humilde e de pais voltados para a economia informal’. “O pai do doutor Aurino foi alfaiate em São José da Laje”, disse o vereador, que na última eleição foi o mais votado.

O corregedor do TRE-AL, André Tobias Granja destacou que “o comendador Aurino, mesmo nunca tendo sido prefeito, honra São José da Laje. É um homem de bem e respeitado, daí este Poder ter feito justiça com a concessão de tamanha honraria que representa a comenda de São José a este advogado amigo do povo de sua terra”.

“Esta comenda representa muito para minha vida profissional. Sempre fui uma pessoa humilde e minha casa sempre esteve voltada para os amigos. Se vier a falecer desejo fazer nesse instante um pedido que vendam um boi dos meus e me conduzam até a minha terra, pois quero ser sepultado nesta cidade que tanto amo”, afirmou doutor Aurino Lima, diante de uma seleta platéia, que reagiu com aplausos ao pedido do homenageado.

O presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da cidade, Cícero Rosalino destacou que a comenda entregue ao advogado José Aurino, “representa um momento de justiça e de reconhecimento desta Casa para com ele, um profissional abnegado e merecedor”. Rosalino lembrou ainda que somente duas pessoas foram contempladas com a honraria, o doutor Luiz Antônio, proprietário da Usina Serra Grande e agora doutor Aurino Lima. Outros dois foram homenageados in memmoriam.

Depois da solenidade na Câmara Municipal, o doutor José Aurino Lima, novo comendador de São José da Laje, serviu um jantar em sua residência para convidados que prestigiaram a outorga da comenda de São José ao renomado juiz de Direito aposentado.

Fonte: Ivan Nunes/Blog A Palavra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos