FMAC promove eventos culturais no Posto 7

DivulgaçãoChama Luz

Chama Luz

O novo espaço do Posto 7, na Jatiúca, recém construído pela Prefeitura, será palco de uma programação cultural voltada para a população e freqüentadores da orla de todas as faixas etárias.

O projeto trará atrações consistentes da música de Maceió, englobando diferentes vertentes que traçam um panorama tridimensional e bastante elucidativo da música feita hoje na cidade.

O projeto visa congregar em apresentações dominicais diferentes vertentes da nossa música. Estará representada no primeiro evento a música de raiz, com seus mais garbosos folguedos e manifestações folclóricas; a nossa música instrumental contemporânea; e a música popular em suas vertentes mais diversas contemplando tradição e modernidade resultando num evento ágil, que irá encher os olhos dos maceioenses e turistas.

Os shows serão quinzenais, aproveitando o grande fluxo da orla por conta do verão e sua constância deverá aumentar a presença do pú-blico gradualmente. Ao todo serão seis apresentações que decorrerão nos três meses seguintes ao início do projeto.

Esta ação poderá marcar de forma muito positiva o ano que se inicia com a nova gestão e a filosofia de trabalho do novo presidente da Fundação Municipal da Ação Cultural, Eduardo Bomfim. O projeto pretende dar início a grandes ações e ganhos nos mais diversos setores da cultura da cidade de Maceió.

O primeiro evento contará com o grupo ChamaLuz, que apresenta uma música experimental marcada por batidas percussivas, suavizada por vozes femininas acompanhadas por violão e baixo que desenham belas composições, que visitam ritmos populares nordestinos. Também haverá o Duo em Choro, de Bruno Palagani e Wilbert Fialho, que passeiam em eclético repertório que inclui, Jacob do Bandolin, Luiz Gonzaga e Astor Piazzola, além do Coco de Roda Xique Xique. O evento acontece no dia 1º de fevereiro, a partir das 17h, e a entrada é gratuita.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos