Prefeito investiga tênis grandes

Rio – O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), anunciou ontem que vai abrir processo administrativo para investigar a participação das empresas VW Calçados, Indústria e Comércio e Valle Calçados, Indústria e Comércio na venda de 13.750 pares de tênis, sendo 1.308 do número 44, durante a gestão de Washington Reis (PMDB). O material foi encontrado encaixotado na Coordenadoria de Armazenamento e Suprimento do órgão, no bairro 25 de agosto, junto com 1.200 mochilas e 1.730 casacos tamanho GG.

Segundo Zito, que estranhou o tamanho dos calçados e dos agasalhos, ata de licitação de compra encontrada na Controladoria do Município revelou que a encomenda foi paga no fim da gestão. “A licitação foi aberta dia 8 de agosto. As empresas, que têm nomes muito parecidos, receberam dia 30 pela encomenda, ou seja, ao apagar das luzes. Só resta saber se entregaram os produtos nesse mesmo dia”, disse.

Washington Reis (PMDB) informou que os tênis 44 e os casacos GG seriam distribuídos aos alunos do turno da noite, matriculados nas classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A empresa não entrega tudo de uma vez. Distribuíamos o material à medida que recebíamos do fabricante. O que restou no depósito deveria ser entregue agora, no início do ano letivo. Quero ver é se o Zito continuará doando calçados, mochilas e agasalhos”, alfinetou.

O DIA/RJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos