Mesa Diretora diz que ‘votará pela legalidade’

Vanessa Alencar/Alagoas24Horas/ArquivoDeputado Sérgio Toledo, 3º vice-presidente da ALE, diz que deputados votarão pela legalidade

Deputado Sérgio Toledo, 3º vice-presidente da ALE, diz que deputados votarão pela legalidade

Apenas três dos oito integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas já se encontram no prédio da ALE, na manhã desta segunda-feira, dia 26 de janeiro, para votar o parecer emitido pelo procurador-geral da Casa, Marcos Guerra, que opinou favoravelmente pelo retorno dos deputados estaduais afastados pela Justiça.

O presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), Alberto Sextafeira (PSB) e Sérgio Toledo (PMN) já se encontram no prédio. Deverão participar da votação, ainda, Gilvan Barros, Jota Cavalcante, Marcelo Victor, Carlos Cavalcante e Ricardo Nezinho.

Segundo Sérgio Toledo, que ocupa a 3ª vice-presidência na ALE, o único a falar com a imprensa, os demais integrantes da Mesa estão sendo aguardados, para que seja dado início à análise do parecer de Guerra, não do ponto de vista legal, mas se há fatos novos que justifiquem a manutenção do afastamento do deputados.

Sérgio Toledo afirmou, ainda, que não pode falar pelos colegas, mas garantiu que não manteve contato com nenhum dos acusados de envolvimento no esquema fraudulento. O parlamentar não quis antecipar seu voto, mas garantiu que os integrantes da Mesa “irão votar pela legalidade, independente de como a sociedade irá entender a decisão”. Não há prazo para o término da votação, que deve ter início quando todos os integrantes da Mesa chegarem à ALE.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos