OAB pede força-tarefa ao Ministério da Justiça

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, se reúne nesta quarta-feira, dia 4,, às 9h30, com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Na pauta, a solicitação de apoio do MJ para a formação de uma força-tarefa para atuar nas investigações policiais em torno das denúncias de corrupção eleitoral feitas durante as últimas eleições.

Através da atuação da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AL, a Polícia Federal em Alagoas recebeu uma grande quantidade de denúncias e, por conta disso, muitos inquéritos instaurados pela PF estão parados, sem investigação.

No final do ano passado, o próprio superintendente da PF em Alagoas, José Pinto de Luna, disse em entrevista à imprensa local que a quantidade de inquéritos policiais instaurados durante o período eleitoral era muito grande em relação ao efetivo da Polícia Federal.

"Por conta disso, a Ordem entendeu que seria necessário pedir apoio ao Ministério da Justiça para a instalação de uma força-tarefa para atuar nesses inquéritos. A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral atuou recepcionando as denúncias e encaminhando-as à Polícia Federal e não podemos deixar os casos caírem no esquecimento", disse o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho.

O encontro de amanhã com o ministro foi agendado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Cezar Britto. O presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, Paulo Brêda, também participará da reunião com o ministro Tarso Genro. Neste encontro pode ser definida a instalação da força-tarefa para a conclusão das investigações.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos