Taturana: MP entrega relatório de inquérito

O Ministério Público Estadual entregou nesta terça-feira, 3, ao Ministério Público Federal o relatório do inquérito policial produzido pela Polícia Federal na "Operação Taturana". Parte do material faz referência a um desvio de R$ 22 milhões de verba previdenciária.

O documento foi entregue pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e pelos promotores de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e Edelzito Andrade, integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). O relatório foi recebido pelo ao procurador da República, Gino Sérvio Lôbo, durante a reunião do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco).

O relatório entregue em DVD contém indícios suficientes que demonstram que os indiciados na Operação Taturana causaram prejuízos à Previdência Social. A expectativa agora é que o MPF ajuíze uma ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade no âmbito da Justiça Federal. "Estamos passando todo esse material para que os procuradores da República tomem as providências necessárias", disse Alfredo Gaspar, do Gecoc

Ao receber o documento, o procurador da República Gino Sérvio, que está respondendo interinamente pela chefia da Procuradoria da República em Alagoas do MPF, afirmou que o "O Ministério Público Federal não se furtará do combate à corrupção. Continuaremos nessa batalha", declarou. Além dele, o delegado da Receita Federal, Francisco Augusto, prometeu reforço no trabalho de auditoria, inspeção e levantamento de informações na área fiscal federal em relação aos envolvidos na Operação Taturana.

Fonte: Assessoria/MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos