Defesa Social prepara vinda de homens da Força Nacional

Priscylla Régia/Alagoas24HorasCapitão Luigi Gustavo e o secretário Washington Luiz discutiram a operacionalização da chegada da Força Nacional

Capitão Luigi Gustavo e o secretário Washington Luiz discutiram a operacionalização da chegada da Força Nacional

A chegada dos 65 homens da Força Nacional a Alagoas foi confirmada hoje durante reunião entre o secretário em exercício da Defesa Social, Delegado Federal Washington Luiz, e o Capitão da PM do Rio Grande Sul, Luigi Gustavo Pereira que comandará as ações da FN no Estado.

Durante o encontro na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da SEDS, no Centro, o secretário discutiu a operacionalização da chegada dos policiais, marcada para a próxima terça-feira, 10, assim como as estratégias de combate ao crime na capital alagoana.

As negociações entre a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria Nacional de Segurança Pública para o retorno da Força, começaram ainda no ano passado, logo que a operação Estrela Radiosa encadeada pela 1ª Companhia Independente de Força Nacional se encerrou no Estado.

“A vinda da Força Nacional será imprescindível no combate à criminalidade no Estado. A parceria com o Governo Federal – esse intercâmbio – nos ajuda a suprir a ausência dos nossos policiais que estão contribuindo com a FN em outros Estados”, disse o secretário em exercício.

Sobre as denúncias de ações truculentas da Força Nacional, durante o período que esteve em Maceió, o secretário afirmou que as estatísticas apresentadas pela Secretaria mostram que foram casos isolados. “As estatísticas mostram que foram realizadas 35 mil abordagens da Força Nacional e somente dois casos isolados de denúncia de abuso de força. Eu acho que isso mostra que os policiais têm cumprido com o dever”, responde.

Para o capitão Luigi Gustavo o retorno a Alagoas é uma forma de contribuir ainda mais para o combate da criminalidade. “Voltamos a apoiar a população de Alagoas em todos os sentidos. Sabemos que vamos contribuir com a redução da criminalidade e faremos isso com responsabilidade”, disse o capitão acrescentando que a Força Nacional é baseada na política cidadã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos