Suicídios: peritos iniciam investigação amanhã

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, recebeu na manhã de hoje toda a programação das ações que os peritos Malthus Fonseca Galvão (médico legista) Jadir Ataíde dos Santos (perito criminal) irão realizar durante o trabalho de “cooperação técnica” para as investigações dos cinco supostos casos de suicídios ocorridos nos presídios Cirydião Durval e Baldomero Cavancanti.

A programação foi enviada pelo coordenador-geral de Combate à Tortura da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Pedro Luis Rocha Montenegro.

Os dois peritos que foram designados pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República para analisar os cinco supostos casos de suicídios ocorridos nos presídios Cirydião Durval e Baldomero Cavancanti agendaram para iniciar os seus trabalhos a partir das 9h de amanhã (6). Malthus Fonseca e Jadir dos Santos são membros do grupo multidisciplinar de peritos independentes para a prevenção à tortura e a violência institucional.

“Acolhendo os pedidos de cooperação técnica no sentido de que sejam disponibilizados um perito criminal e um médico legista para acompanhar as investigações sobre as mortes violentas ocorridas no interior do sistema penitenciário alagoano, designamos os peritos: Malthus Fonseca Galvão, médico legista e Jadir Ataíde dos Santos, perito criminal”, diz Pedro Montenegro no documento que contém a programação.

Segue abaixo a programação das ações que os peritos irão realizar:

9h – Reunião de trabalho no Centro de Perícias Forenses do Estado de Alagoas, com peritos criminais e médicos legistas responsáveis pelas avaliações dos cinco casos de mortes violentas nos presídios Cirydião Durval e Baldomero Cavalcanti;

11h – Visita aos locais das mortes nos presídios Cirydião Durval e Baldomero Cavalcanti;

14h30 – Reunião na sede da Polícia Civil de Alagoas com o diretor-geral da Polícia Civil e o delegado que preside os inquéritos dos cinco casos de mortes violentas nos presídios Cirydião Durval e Baldomero Cavalcanti,

16h – Audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social.

Fonte: Assessoria/OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos