Operação em Satuba resulta em 12 prisões

Assessoria Polícia CivilMaterial apreendidos com os acusados

Material apreendidos com os acusados

Uma operação realizada da cidade de Satuba, na manhã desta sexta-feira, dia 6, resultou em 12 pessoas presas. As prisões foram realizadas pelos policiais da delegacia de Satuba, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o delegado da cidade, Jobson Cabral, três mulheres e nove homens foram presos. A suspeita é de que os suspeitos tenham envolvimento em diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Satuba, Sandro Augusto. Durante a ação policial foram apreendidas três armas – dois revólveres e uma espingarda –, cerca de R$ 200, além de oito celulares, várias munições e maconha.

Encontram-se presos: Marcelo de Oliveira; Marivan Feijó Tenório; José Wagner Gomes dos Santos; Cristiano Gomes da Silva; Wilton Timóteo dos Santos, o "Nenen"; Leandro dos Santos Araújo; Sandro Galvão da Silva; Claudemir Pedro de Lima, o "Mi"; Alexsandro da Silva; Marinilda Feijó Tenório, a "Bolota"; Maria José Venâncio da Silva e Micaela Bruna Dantas de Oliveira.

O grupo pode estar envolvido na morte de um cabo da Polícia Militar de Alagoas, José Benetton Santos Nascimento, 41 anos – encontrado morto no dia 24 de janeiro, na cidade de Coqueiro Seco – e no assassinado de um vigilante da estação ferroviária de Satuba, Djalma Silva Lino, 22 anos.

Ainda segundo o delegado, Claudemir seria o mais perigosos do grupo. As investigações apontam que a traficante Marinilda teria atraído Djalma para que outros dois integrantes da quadrilha atirassem no vigilante no dia 5 de janeiro. Djalma faleceu um dia depois no Hospital Geral do Estado. Já na morte do militar, a polícia trabalha com a linha de investigação de crime de latrocínio.

“As investigações apontam que esse grupo atua no tráfico de drogas, tem participação em homicídios em Satuba e assaltos em Coqueiro Seco, Santa Luzia e Satuba. O Mi impera no tráfico de drogas na região. Ele é muito temido na cidade. Já Marenilda foi presa armada e é apontada como a isca para atrair o vigilante da estação ferroviária para a emboscada”, completou o delegado.

As 12 pessoas presas estão sendo autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficaram presos na delegacia de Satuba.

atualizado às 10h10.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos