Reajuste militar:Formada mesa de negociação

Decreto assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho e publicado nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do Estado institui mesa de negociação, em caráter permanente, encarregada de deliberar sobre as reivindicações salariais de interesse da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CBM) de Alagoas. Associações que representam as duas classes comemoraram a decisão do governo.

A ideia de forçar o Executivo a abrir o canal de discussão com as entidades militares partiu de uma reunião, ocorrida há duas semanas, dos líderes das associações com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

Os argumentos apresentados pelos representantes da categoria convenceram o secretário, que preferiu encaminhar ofício para o Gabinete Civil sugerindo que fosse instituída uma mesa de negociação.

De acordo com o decreto, o próprio secretário Paulo Rubim preside a comissão. Da parte do governo foram convocados ainda os subcomandantes da PM e do CBM, coronéis Dário César e Neitônio Freitas, além do secretário Guilherme Lima, da Gestão Pública.

Das entidades participam da intermediação o coronel Arlindo (presidente da Associação dos Oficiais da Reserva), major Wellington Fragoso (da Associação dos Oficiais da Ativa), sargento Guimarães (Associação dos Praças da Reserva), sargento Theobaldo (Associação dos Subtenentes e Sargentos) e o soldado Wagner Simas (Associação dos Cabos e Soldados).

“Este é o primeiro passo para garantirmos o nosso direito que está previsto em lei. Vamos aguardar a divulgação da primeira reunião onde iniciaremos as discussões. Este encontro deve pegar fogo”, disse Wagner Simas, que preside a ACS/AL.

O decreto do governador já foi transcrito para o Boletim Geral da PM, no dia 5 de fevereiro de 2009.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos