Suplentes ingressam com requerimento para garantir permanência na ALE

Danielle Silva/Alagoas24Horas/ArquivoSuplentes querem garantir retorno à Assembleia

Suplentes querem garantir retorno à Assembleia

O grupo de deputados interinos, afastados dos cargos por decisão administrativa da atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ingressou nesta segunda-feira, 9, com um requerimento sobre o mandado de segurança que lhes possibilitou a posse na ALE, a fim de garantir a permanência na Casa de Tavares Bastos.

A decisão sobre o afastamento dos suplentes foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, assim como a convocação para nova eleição da Mesa, marcada para amanhã, em horário regimental.

Segundo o deputado interino, pastor João Carlos (PTB), o grupo de suplentes está reunido desde a manhã de hoje para discutir os detalhes sobre todo o processo e as providências que serão tomadas a partir de agora.

O deputado Manoel Sant’Anna explicou que os deputados decidiram ingressar com o requerimento sobre o mandado já existente para que seja julgado em caráter de urgência. "Se fosse impetrado novo mandado correríamos o risco de esbarrar na morosidade, já que as câmaras do TJ estão em fase de alteração. Esse recurso nos possibilita o julgamento urgente" frisou Sant’Anna, acrescentando que o requerimento também pede a prorrogação da eleição da Mesa Diretora.

"Queremos dar direito amplo aos parlamentares de manter suas candidaturas: votar e serem votados", completou.

Manifestação

Os suplentes também anunciaram uma manifestação para o próximo dia 17 – quando o Legislativo retoma suas atividades – que contará com o apoio de diversas entidades, sob o comando do Movimento de Combate a Corrupção. Os manifestantes pretendem percorrer as principais ruas do Centro de Maceió em direção a Assembleia Legislativa.

Atualizada às 15h38.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos