Magistrado avalia situação de detentos

O juiz João Luiz Azevedo Lessa, responsável pela Vara de Execuções Penais da comarca de Arapiraca, realizou visita ao presídio Luís Oliveira Souza, que abriga cerca de 190 presos da região. O objetivo do magistrado é obter informações concretas sobre os detentos, fazendo a avaliação processual individualmente.

Segundo o magistrado, a idéia é que as visitas ao presídio sejam constantes, ocorrendo no mínimo uma vez por semana. “O intuito é analisar se há detentos cuja pena já tenha sido cumprida ou que tenham direito à progressão para um regime mais brando, como o aberto ou semi aberto, além de mostrar a presença do Judiciário na unidade prisional”, declarou.

Para dar maior consistência e celeridade ao seu trabalho, o magistrado atuará com o apoio de alguns assessores, entre eles o promotor aposentado Carlos Jorge Bezerra e José Luiz Salvador, fazendo com que seja possível despachar os processos diretamente do presídio Luís Oliveira Souza. A missão do grupo é analisar, individualmente, cada um dos detentos para, então, tomar a atitude legal necessária.

Fonte: Assessoria/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos