Adefal participa do carnaval da inclusão

AssessoriaAssessoria

Alegria, descontração e irreverência vão tomar conta do Bloco Saia Dessa Canetinha, que desfila na orla de Maceió neste sábado a partir das 9h. Junto aos foliões uma ala promete chamar a atenção; é o bloco Balança Mais Não Caia, da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal que pelo segundo ano consecutivo participara do bloco dando um verdadeiro exemplo do carnaval da inclusão.

Para Canetinha, organizador do bloco, é uma prazer contar com a participação de representantes de vários seguimentos a exemplo do bloco da Adefal, DCE Cesmac, Projeto Crescer do Bolão e da ala do Benedito Bentes. “O carnaval é a festa do povo e feita para o povo, por isso, para esse bloco não tem restrições e sem cordão de isolamento, em um verdadeiro clima de alegria deve levar as ruas mais de 4 mil foliões”, falou Canetinha.

Para Luiz Carlos Santana, presidente da Adefal a iniciativa de Canetinha é um verdadeiro exemplo de respeito e cidadania.”Vejo de forma muito positiva essa integração entre os blocos. É importante levar a sociedade que as pessoas com deficiência mantém uma vida normal e que o carnaval é sim uma festa para todos, por isso que há 5 anos a Adefal lança o seu bloco Balança mais não cai”.

Para Santana garantir os direitos da pessoa com deficiência não se restringe ao direito à saúde, acessibilidade, educação e emprego, mas é preciso também garantir o direito à inclusão social e ao lazer.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos