Gegoc pede prisão de mais um agente penitenciário

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) do Ministério Público Estadual solicitou nesta sexta-feira, dia 13, a prisão de mais um agente penitenciário, que supostamente teria envolvimento com a morte de cinco reeducandos, no começo deste ano. Wagner José Monteiro Falcão, que integra os quadros do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), estava de plantão no Presídio Cyridião Durval.

O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça para saber os motivos da prisão, mas não obtivemos êxito. A assessoria do Ministério Público também não soube informar sobre o pedido de prisão.

Segundo informações do diretor do Sindapen, Marcelo Avelino, o agente está sendo encaminhado para a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), onde deverá prestar esclarecimentos. Posteriormente, o agente deverá ser conduzido à Delegacia do 10º Distrito Policial, onde prestará depoimento ao delegado Aydes Ponciano.

Falcão é o terceiro agente penitenciário preso acusado de envolvimento na morte dos reeducandos. No último dia 9, os agentes André Noblat e Delves Ferreira foram presos acusados de envolvimento da morte do reeducando David Cerqueira, conhecido como Bolota, encontrado morto no dia 6 de janeiro, com sinais de enforcamento.

Ouvido por termo

De acordo com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, o agente está sendo ouvido por termo pelo delegado Aydes Ponciano e deverá ser encaminhado para o sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos