Escolas de Arapiraca terão sistema digital

AssessoriaEscolas terão moderno sistema digital para avaliar freqüência de alunos

Escolas terão moderno sistema digital para avaliar freqüência de alunos

As 60 escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com a implantação, nos próximos dias, de moderno programa de computador para avaliar a freqüência e a aprendizagem dos alunos. O novo software é uma novidade em Alagoas e será implantado pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, o sistema digital entrará em funcionamento no mês de março, com o início do ano letivo. O software permitirá o acompanhamento em tempo real de toda a vida escolar dos alunos, incluindo freqüência, avaliação de notas e nível de aprendizados dos estudantes.

“Além disso, o programa poderá ser acessado pelos pais do alunos”, explica a secretária, informando que cada escola receberá computador e periféricos, bem como modernos instrumentos que farão a leitura do cartão digital do estudante.

No ano de 2008, a rede municipal de ensino possuía cerca de 35 mil alunos matriculados. Para o início deste ano, a rede está sendo ampliada com a transformação da Escola do Caic Pontes de Miranda em escola de tempo integral.

Por outro lado, a Secretaria de Educação está finalizando o calendário de matrículas dos alunos efetivos e novatos.

Jornada

Nos próximos dias 17, 18 e 19 deste mês, a Secretaria de Educação reunirá todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.

O encontro ocorrerá no Clube da Caixa e tem como finalidade traçar planos para o ano letivo de 2009. De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, após o diagnóstico com o perfil dos alunos, no mês de abril a jornada pedagógica reunirá os 1.500 professores da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos