Empate mantém Corinthians-AL invicto

Em jogo fraco tecnicamente, o Corinthians passou sufoco para manter a invencibilidade no Alagoano. Após sofrer uma virada para o Capelense, o timão arrancou um empate em 2 a 2, mesmo com um jogador menos. O estreante Robert e Camilo marcaram para o time tricolor. Zé Lius e Iure marcaram os gols para o Capelense.

Com o empate, o Corinthians somou mais um ponto e encerrou a fase de classificação com 18 pontos. Já o Capelense chegou ao sétimo ponto na competição.

Classificado para a fase semifinal, o Corinthians aguarda seu adversário entre Murici, CSE e CRB. Já o Capelense só retorna a competição no início do segundo turno.

O Jogo

Corinthians Alagoano e Capelense iniciaram a partida sem a necessidade de buscar o resultado.Com a situação do grupo já definida não havia muita responsabilidade em jogo.

Com isso, as duas equipes entraram em campo mais leve e o jogo ficou aberto. Apesar de muitos desfalques, o Corinthians mostrava uma qualidade superior na posse de bola. Com um meio campo rápido e fortalecido no sistema de criação pela presença de dois meias com características ofensivas, o time tricolor criava mais.

No ataque, Afonso mostrava bela movimentação e o estreante Robert incomodava a defesa do time alvirubro. Pelo Capelense, todas as bolas perigosas obrigatoriamente passavam pelos pés do meia Joab.

Não demorou muito para a maior qualidade técnica do Corinthians ser mostrada de forma clara. Aos 29 minutos, o Corinthians abriu vantagem no marcador. Em um contra-ataque veloz, o meia Ezequiel tocou para Robert, ele cortou a marcação e com extrema categoria, bateu em curva, tirando do goleiro e dando um belo cartão de visita na sua estréia. Corinthians 1 a 0.

No retorno para o tempo final, o Capelense veio mais afoito. No primeiro minuto de jogo, a equipe alvirubra teve uma falta a sua disposição, a bola foi alçada na área e o atacante Zé Luiz subiu e conseguiu raspar de cabeça. A bola foi morrer no campo oposto do goleiro Guilherme. Capelense 1 a 1.

Ao tomar o gol de empate, o Corinthians tentou se rearticular dentro de campo, mas abriu espaços para o time adversário. Em uma bola de fora da área, o Capelense chegou ao gol de virada. Após uma sobra, o lateral Iure acertou um chute preciso no canto baixo do goleiro Guilherme. Capelense 2 a 1.

Insatisfeito com a arbitragem confusa de José Elias Santos Filho, os jogadores do Corinthians passaram a demonstrar intranqüilidade. O zagueiro Bruno Recife foi expulso e a equipe tricolor ficou com um jogador a menos.

Na base de pressão, o time do Corinthians começou a criar mais. Aos 33 minutos, Flávio arrancou, fez bela jogada e cruzou, Robert fechou, mas passou em branco, Camilo veio em velocidade e empurrou para o fundo do gol. Corinthians 2 a 2.

Ficha Técnica

Corinthians Alagoano 2 x 2 Capelense
Campeonato Alagoano – 1º Turno – 10ª Rodada – Grupo A
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: José Elias Santos Filho
Assistentes: Ticiana Falcão e Wladson Oliveira
4º Árbitro: José Cícero Filho e Elainy Patricia
Cartões Amarelos: Flávio, Bruno Recife, Madson, Doda, Robert (Corinthians Alagoano) Zé Cláudio, Darlan,Vânio, Marcelo Fumaça (Capelense)
Expulsões: Bruno Recife (Corinthians Alagoano)
Gols: Robert (Corinthians Alagoano) 29’ do 1º tempo; Zé Luiz (Capelense) 1’ , Iure (Capelense) 23’ e Camilo (Corinthians Alagoano) 33’ do 2º tempo

Equipes:
Corinthians Alagoano: Guilherme, Flávio, Paulão, Bruno Recife e Rafael; Madson, Fabio (Cauê), Doda (Camilo) e Ezequiel (Ewerton); Robert e Afonso
Técnico: Wanderley Paiva

Capelense: Fernando Pato, Zé Carlos, Mário, Zé Cláudio e Iure; Darlan, Vânio, Diogo (Toinho) e Joab; Marcelo Fumaça (Bilu) e Zé Luiz (Alan)
Técnico: Paulo Roberto Ghilard

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos