PRT: campanha contra violência sexual infantil

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) de Alagoas iniciou na quarta-feira (18/02) a campanha preventiva “Por um Brasil sem violência sexual contra crianças e adolescentes disque 100”. Cartazes e abanadores de carnaval foram entregues na rede hoteleira para alertar aos turistas que essa prática, além de danosa, é crime e deve ser combatida.

O objetivo da campanha, segundo a procuradora do Trabalho Rosemeire Lôbo, titular da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), é aproveitar o período carnavalesco para fazer um alerta à sociedade, de forma preventiva e educativa. “Aproveitamos esse “boom” de turistas que chega a Maceió, com hotéis lotados, para colocar na rua essa campanha educativa que serve de alerta contra esse mal que é a exploração sexual infantil”.

Nesta quinta-feira, (19/02), a equipe da PRT continua com a entrega de material em hotéis e bares da orla. Na sexta-feira (20/02), haverá dois grupos entregando abanadores de carnaval para motoristas que vão sair da capital para curtir o carnaval nas praias do interior do Estado. Um dos pontos será em Jacarecica e o outro no semáforo em frente às Lojas Americanas, na Avenida Paz.

A campanha foi idealizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Federal, mas em Alagoas recebeu apoio da PRT, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos