Homem é assassinado após ‘ajudar’ polícia a capturar bandido

Luis Vilar/Alagoas24horasErivaldo foi assassinado a golpes de faca e cacete

Erivaldo foi assassinado a golpes de faca e cacete

O motorista Erivaldo Olímpico Carlos, de 38 anos, pode ter assinado sua sentença de morte quando participou de uma suposta perseguição policial na noite desta quarta-feira, dia 18, nas imediações do antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, Erivaldo bebia na companhia de dois amigos quando foi surpreendido por um elemento que tentou fugir de uma guarnição da polícia entrando no mar.

Por ser exímio nadador, Erivaldo teria se oferecido para capturar o acusado – cuja identidade foi mantida em sigilo pela polícia para não atrapalhar as investigações – e entregá-lo aos PMs. Após ser detido, o suposto meliante teria ameaçado Erivaldo de morte.

Segundo o irmão da vítima, João Carlos Alves, Erivaldo estava provisoriamente dormindo em um baú instalado nas imediações do Alagoinhas, após o término do seu segundo casamento. O baú, que pertence a João Carlos, serve para guardar equipamentos de limpeza automotiva, utilizados por João Carlos durante os fins de semana. E devido ao fim do relacionamento com a mulher, Erivaldo estaria dormindo no local, até encontrar um novo lugar.

O corpo de Erivaldo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 19, dentro do baú, com ferimentos feitos à faca e sinais de espancamento, provavelmente com pedaço de madeira. Policiais do Batalhão de Rádio-Patrulha se encontram no local e afirmam que já existe uma linha de investigação para o crime.

A polícia trabalha com a possibilidade do homem perseguido na noite de ontem ter cometido o crime, por vingança, contra Erivaldo. Em entrevista ao Alagoas24horas, o cabo Correia disse que deverá checar qual guarnição realizou captura na noite de ontem na região e se o preso foi liberado.

Equipes do Insituto de Criminalística e IML já foram acionadas. O caso deverá ser apurado pelo 2º Distrito Policial.

Prisão

Segundo informações do coronel Coutinho, comandante do Batalhão de Rádio-Patrulha, no final da manhã de hoje, uma equipe da RP prendeu Alberiz William Wellington Galvão Cavalcante, 19 anos, acusado de participar do assassinato de Erivaldo Olímpico.

Alberiz foi detido nas imediações de uma lanchonete, no bairro de Ponta Verde. Um segundo elemento estaria sendo procurado pela polícia no bairro do Sítio São Jorge. O acusado foi encaminhado para o 6º Distrito Policial. Alberiz nega a autoria do crime.

Atualizada às 13h30

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos