IMA lança ‘Carnaval Limpo e Consciente’

Aproveitar o carnaval com noções de preservação ao meio ambiente. Esta é a tônica do projeto Carnaval Limpo e Consciente, que o Instituto do Meio Ambiente colocará em prática pelo quarto ano consecutivo durante dois dias da folia de Momo.

Nos próximos dias 21 e 22, duas equipes da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa marcará ponto nas saídas para os litorais Norte e Sul do Estado para distribuir kits e sensibilizar os foliões sobre as práticas de proteção à natureza. “É uma pequena atitude que terá uma grande repercussão entre os foliões. Afinal, marcaremos presença e lembraremos às pessoas sobre a importância de manter um ambiente saudável e livre de poluição”, afirmou o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo Jorge.

Segundo ele, os kits que serão distribuídos conterão alguns itens de primeira necessidade, como protetor solar, sacola biodegradável para lixo, preservativo e mapa turístico de Alagoas.

Esta será a segunda edição do projeto. Em 2008, as equipes abordaram milhares de pessoas nas saídas para o litoral e o alcance da mensagem de preservação ambiental promovida pelo IMA surtiu efeito. “As pessoas gostaram de nos ver nas ruas e agradeceram nossa presença. É um trabalho importante porque mostra que mesmo num momento de festa e folia, estamos atentos”, ressaltou Adriano Augusto.

BALNEABILIDADE – Ainda pensando na segurança da população, o IMA disponibilizará no site do órgão (www.ima.al.gov.br) o boletim da balneabilidade das praias, resultado da análise feita esta semana.

O informativo citará os pontos de todo litoral alagoano que estão aptos para o banho. “Além de divulgar no nosso site e enviar para toda imprensa, os hotéis do Estado receberão o boletim a fim de informar aos turistas as praias que estão próprias para a balneabilidade”, adiantou Adriano Augusto.

Fonte: Flávia Batista/Alagoas24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos