Campeã olímpica morre aos 26 anos

A polonesa Kamila Skolimowska, medalhista de ouro da prova do lançamento de martelo nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, morreu na noite de quarta-feira (18) durante um período de treinos na cidade de Vila Real de Santo Antonio, em Portugal. Ela tinha 26 anos e a causa da morte ainda é desconhecida – será realizada uma autópsia para descobrir o motivo.

"É uma grande tragédia para nós", afirmou o diretor-geral da Federação Polonesa de Atletismo, Jan Slezak. Segundo João Cabrita, diretor do complexo esportivo de Vila Real de Santo Antonio, Kamila desmaiou durante o treinamento de quarta-feira, mas recobrou a consciência antes da chegada da ambulância ao local. Aí, no caminho para o hospital, ela voltou a passar a mal e acabou morrendo.

Kamila espantou o mundo em 2000, ao ser campeã olímpica nos Jogos de Sydney com apenas 17 anos, com a marca de 71,17 metros no lançamento de martelo. Quatro anos depois, na Olimpíada de Atenas, ela terminou em quinto lugar. E no ano passado, na edição de Pequim, falhou em todos as tentativas na final, terminando na 12ª colocação. Seu treinamento em Portugal visava a disputa do Mundial de Atletismo, em agosto, na Alemanha.

Fonte: AE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos